Celje (Eslovênia) – Os dois brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelo ITF M15 de Celje, em quadras de saibro na Eslovênia, tiveram rumos opostos no torneio. O paranaense João Schiessl garantiu vaga nas quartas de final, enquanto o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado nas oitavas.
Schiessl é o cabeça 7 do torneio e venceu o belga Emilien Demanet, 793º do ranking, por 6/3 e 6/4. O canhoto de 19 anos e 805º do mundo enfrenta na próxima rodada o italiano Luigi Sorrentino, 866º colocado.
Já o experiente Oscar Gutierrez, de 31 anos e 910º do ranking, foi eliminado pelo polonês vindo do quali Karol Filar, apenas 1.412º colocado, por 7/5 e 6/4.
Décamps cede apenas um game na Croácia
Já pelo ITF M15 de Bol, em quadras de saibro na Croácia, Gabriel Décamps confirmou a condição de cabeça de chave 4. O paulista de 24 anos e 639º do ranking derrotou o austríaco Jonas Trinker por 6/1 e 6/0. Seu próximo rival será o croata de 19 anos Mili Poljicak, 671º colocado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Décamps acumula 21 vitórias e apenas nove derrotas na atual temporada do circuito. Ele conquistou em fevereiro seu segundo título profissional na Tailândia, e vai em busca de sua terceira semifinal do ano.
Cé, Bohrer e Fullana se despedem de torneios
Depois de ter passado por duas rodadas do quali, Gabriela Cé foi eliminada na estreia da chave principal do ITF W75 de Grado, no saibro italiano. A gaúcha de 31 anos e 438º do ranking perdeu por 6/4 e 6/2 para a italiana Alessandra Mazzola, também vinda do quali e 838ª colocada.
A catarinense de apenas 16 anos Carolina Bohrer, 912ª do ranking, parou na segunda rodada do ITF W35 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana. Bohrer foi superada pela belga Clara Vlasselaer, cabeça 6 do torneio e 520ª do mundo, que marcou 6/3 e 6/0.
Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a brasiliense de 23 anos Luiza Fullana, 839ª do ranking, foi eliminada pela bielorrussa Daria Khomutsianskaya, 681ª colocada e cabeça 7 do torneio, com parciais de 6/4 e 6/1. Foi o segundo duelo entre elas nas últimas semanas, com uma vitória para cada lado.
ontem eu comentei com os internautas que o Guti infelizmente não é favorito nem contra o 2.500 do mundo. e que dó da Cézinha. merecia avançar ao menos uma rodada. já o Decampos está lindo de acompanhar!
Adoro acompanhar os seus comentários por sua pureza e sinceridade. Não ligue para os furiosos, continue assim.
Dá gosto de acompanhar a evolução desse rapaz. João Eduardo Schiessl vai longe. Torço por ele.
Falta jogar torneios com mais constância
Oscar Gutierrez terrível, esse paga pra jogar, valeu Schiessl,as meninas são muito fraquinhas
Boas vitórias dos brasileiros,o Gutierrez só ladeira abaixo.