Nakhon Si Thammarat (Tailândia) – A semana de Gabriel Décamps no ITF M15 de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia, segue com resultados positivos. O paulista de 24 anos e 732º do ranking garantiu vaga na final do torneio em quadras duras depois de vencer o holandês Alexander Jong, 600º do mundo, na madrugada deste sábado por 7/6 (11-9) e 6/3.
Décamps tem um título de simples no circuito profissional da ITF, conquistado no ano de 2021 em Sharm El Sheikh, no Egito, e disputará a quinta final da carreira. Seu adversário no domingo será o chinês Jie Cui, de 26 anos e 503º colocado, cabeça 3 do evento.
O torneio na Tailândia é apenas o segundo que Décamps disputa na temporada e dá 15 pontos na ATP ao campeão e 8 para o vice. O único brasileiro do evento já derrotou três cabeças de chave ao longo da semana, incluindo o israelense Orel Kimhi, principal favorito e 455º do mundo.
O melhor ranking da carreira de Décamps é o 262º lugar. O paulista ficou fora do circuito por cinco meses no ano passado para cuidar da saúde mental. Logo em seu retorno às competições, em setembro, chegou a uma final de ITF em Budapeste.
Ex-top 20 no ranking mundial juvenil, Décamps passou pelo circuito universitário norte-americano e retomou a carreira no circuito profissional no segundo semestre de 2021. Ele estabeleceu base de treinamento na França, na academia de Jean-René Lisnard, um dos mentores de Daniil Medvedev, e atualmente treina com Bruce Gorregues, técnico que já trabalhou com a russa Mirra Andreeva e as francesas Varvara Gracheva e Elsa Jacquemot.
Karue Sell para na semi em Portgual
O catarinense Karue Sell foi eliminado na semifinal do ITF M25 de Vila Real de Santo Antônio, torneio português em quadras de piso duro. Vindo do quali, o experiente jogador de 30 anos e 666º do ranking perdeu por 6/3 e 6/0 para o uzbeque Khumoyun Sultanov.
Eu acho que ele jogou mais que um torneio na temporada.
É o segundo torneio dele no ano, sim. Teve apenas um ITF na França no fim de janeiro. Mas talvez tenha essa percepção de ter atuado mais vezes, porque ano passado ele jogou até a terceira semana dezembro.
Parabéns Decamps
Boa Decamps. Mas uma correção no texto, esta será a 5° final de ITF na carreira de Decamps. Ele tem 1 título e 3 vices. Ganhou um título no Egito em 2021 e foi vice duas vezes na Tunísia em 2021. Ano passado fez uma final na Hungria .
Agradecemos, Guilherme. Já foi checada e corrigida a informação.
Parabéns Decamps, promete esse ano. Até o julho chega no top 400 se continuar assim. Precisa passar para M25 ao 75. Não entendi o Sell, será que machucou??? Tomou um pneu , algo raro pra ele,pra um tenista que havia jogado 3 sets 3 a 4 horas antes.
Vamos Gabriel!!! Top 400, nada, tem tudo pra figurar entre os 150 e quem sabe furar a bolha do top 100. Como tem atitude, um pouquinho de sorte, seria muito bem vindo.