PLACAR

Décamps alcança na Tailândia sua quinta final de ITF

Gabriel Décamps (Foto: Luiz Candido/CBT)

Nakhon Si Thammarat (Tailândia) – A semana de Gabriel Décamps no ITF M15 de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia, segue com resultados positivos. O paulista de 24 anos e 732º do ranking garantiu vaga na final do torneio em quadras duras depois de vencer o holandês Alexander Jong, 600º do mundo, na madrugada deste sábado por 7/6 (11-9) e 6/3.

Décamps tem um título de simples no circuito profissional da ITF, conquistado no ano de 2021 em Sharm El Sheikh, no Egito, e disputará a quinta final da carreira. Seu adversário no domingo será o chinês Jie Cui, de 26 anos e 503º colocado, cabeça 3 do evento.

O torneio na Tailândia é apenas o segundo que Décamps disputa na temporada e dá 15 pontos na ATP ao campeão e 8 para o vice. O único brasileiro do evento já derrotou três cabeças de chave ao longo da semana, incluindo o israelense Orel Kimhi, principal favorito e 455º do mundo.

O melhor ranking da carreira de Décamps é o 262º lugar. O paulista ficou fora do circuito por cinco meses no ano passado para cuidar da saúde mental. Logo em seu retorno às competições, em setembro, chegou a uma final de ITF em Budapeste.

Ex-top 20 no ranking mundial juvenil, Décamps passou pelo circuito universitário norte-americano e retomou a carreira no circuito profissional no segundo semestre de 2021. Ele estabeleceu base de treinamento na França, na academia de Jean-René Lisnard, um dos mentores de Daniil Medvedev, e atualmente treina com Bruce Gorregues, técnico que já trabalhou com a russa Mirra Andreeva e as francesas Varvara Gracheva e Elsa Jacquemot.

Karue Sell para na semi em Portgual
O catarinense Karue Sell foi eliminado na semifinal do ITF M25 de Vila Real de Santo Antônio, torneio português em quadras de piso duro. Vindo do quali, o experiente jogador de 30 anos e 666º do ranking perdeu por 6/3 e 6/0 para o uzbeque Khumoyun Sultanov.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
2 meses atrás

Eu acho que ele jogou mais que um torneio na temporada.

Jorge Luiz
2 meses atrás

Parabéns Decamps

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
2 meses atrás

Boa Decamps. Mas uma correção no texto, esta será a 5° final de ITF na carreira de Decamps. Ele tem 1 título e 3 vices. Ganhou um título no Egito em 2021 e foi vice duas vezes na Tunísia em 2021. Ano passado fez uma final na Hungria .

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
2 meses atrás

Parabéns Decamps, promete esse ano. Até o julho chega no top 400 se continuar assim. Precisa passar para M25 ao 75. Não entendi o Sell, será que machucou??? Tomou um pneu , algo raro pra ele,pra um tenista que havia jogado 3 sets 3 a 4 horas antes.

Henrique
Henrique
2 meses atrás

Vamos Gabriel!!! Top 400, nada, tem tudo pra figurar entre os 150 e quem sabe furar a bolha do top 100. Como tem atitude, um pouquinho de sorte, seria muito bem vindo.

trackback

[…] havia conquistado seu primeiro título de simples no ano de 2021 em Sharm El Sheikh, no Egito, e disputou a quinta final da carreira. O torneio na Tailândia foi apenas o segundo que ele disputa na temporada o campeão receberá 15 […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE