PLACAR

De olho em Monte Carlo, Nadal treina no har-tru

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Inscrito para o Masters 1000 de Monte Carlo, que começa na segunda semana de abril, mas ainda em busca das melhores condições físicas para retornar ao circuito, o espanhol Rafael Nadal já iniciou sua preparação para a temporada de saibro. Vindo da quadra dura norte-americana, onde acabou desistindo de última hora da disputa de Indian Wells, o canhoto de Mallorca escolheu uma quadra de har-tru para fazer a transição de pisos.

Também conhecido como saibro verde, esse tipo de superfície é feito com pó de pedra e é um pouco mais veloz do que o saibro tradicional, produzido com pó de tijolo que dá o clássico tom avermelhado. O vídeo publicado por Nadal no Instagram mostra imagens de sessões de treinamento na quadra sintética da Califórnia e logo depois alguns trechos da atividade no har-tru ao lado do treinador Marc López.

Dono de 11 títulos no Principado de Mônaco, Rafa não disputa o torneio desde 2021, quando caiu de virada para o russo Andrey Rublev nas quartas de final. O último título do espanhol no evento foi em 2018, superando o japonês Kei Nishikori em sets diretos na decisão. Sua única derrota em finais aconteceu em 2013 para o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE