PLACAR

De Minaur volta à final de Acapulco e tenta bicampeonato

Foto: Mextenis

Acapulco (México) – Pelo segundo ano consecutivo, Alex De Minaur disputará a final do ATP 500 de Acapulco. Atual campeão do torneio, o australiano liderava a partida desta sexta-feira contra o britânico Jack Draper por 6/3, 2/6 e 4/0 quando o rival se retirou após 1h48 de disputa, depois de passar mal em quadra.

Número 9 do mundo, De Minaur está com o melhor ranking da carreira aos 25 anos e tem sete títulos de ATP. Ele disputará sua 16ª final da carreira e a segunda na temporada. Há duas semanas, o australiano ficou com o vice em Roterdã, superado por Jannik Sinner na final.

Vindo de sua primeira vitória em 11 jogos contra o grego Stefanos Tsitsipas nas quartas de final, De Minaur já venceu quatro partidas contra top 10 neste início de temporada. Ele começou a partida mostrando algumas das principais características de seu jogo, a solidez do fundo de quadra e muita velocidade de pernas e intensidade para sustentar os ralis mais longos.

 

De Minaur conseguiu duas quebras no primeiro set, mas permitiu a reação de Draper, que dominou a segunda parcial. Mas mesmo quando ainda estava à frente no placar, o britânico precisou chamar o médico do torneio para examiná-lo em quadra. Já no terceiro set, com nítida dificuldade de competir, ele decidiu se retirar.

Canhoto de 22 anos, Draper é o atual 50º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 38º lugar, alcançado no início do ano passado. O britânico sofreu com lesões no ombro e no musculo abdominal durante a última temporada. Ele tentava alcançar sua terceira final no circuito.

Na final de sábado, De Minaur enfrenta o vencedor da partida entre o dinamarquês Holger Rune e o norueguês Casper Ruud. O australiano venceu o único duelo anterior contra Ruud na ATP, durante o Next Gen de 2019, enquanto o histórico contra Rune está empatado por 2 a 2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE