PLACAR

De Minaur vira o jogo e Austrália volta à semi da Davis

Foto: Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – Segundo maior vencedor da história da Copa Davis, com 28 conquistas, a Austrália está de volta à semifinal da competição e segue na disputa por um título que não vem desde 2003. Os australianos venceram um confronto duríssimo nesta quarta-feira contra a República Tcheca e enfrentarão a surpreendente equipe da Finlândia, na semifinal da próxima sexta, na cidade espanhola de Málaga.

O grande nome do confronto entre australianos e tchecos foi Alex de Minaur, número 12 do mundo, que conseguiu uma virada incrível na partida contra Jiri Lehecka, 31º do ranking, no segundo jogo da série. Lehecka venceu o primeiro set e liderava a segunda parcial por 5/3, mas De Minaur devolveu a quebra e venceu o set no tiebreak. Mais confiante, consolidou a virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

Aos 24 anos, De Minaur acumula 13 vitórias e sete derrotas em 20 partidas de simples pela Copa Davis. Este ano, ele venceu três dos quatro jogos que fez pela competição, tendo atuado nos confrontos contra Suíça, França e Grã-Bretanha na fase de grupos, disputada em Manchester, na Inglaterra.

O resultado foi fundamental para a sobrevivência do time australiano na Davis. Isso porque, os tchecos haviam vencido o primeiro jogo do dia. O jovem de 23 anos Tomas Machac, 78º do ranking, derrotou Jordan Thompson, 56º colocado, por 6/4 e 7/5.

Com uma vitória para cada lado nas partidas de simples, a definição ficou para o jogo de duplas. E mais uma vez, o time australiano prevaleceu. Matthew Ebden e Max Purcell venceram a partida contra Jiri Lehecka e Adam Pavlasek por 6/4 e 7/5.

A Austrália tenta alcançar sua segunda final seguida na Copa Davis, depois do vice-campeonato contra o Canadá no ano passado. Já a Finlândia faz sua melhor campanha na história da Davis.

Os outros dois confrontos das quartas de final acontecem nesta quinta-feira. Logo às 6h (de Brasília), a Itália de Jannik Sinner enfrentará a Holanda. Já o número 1 do mundo Novak Djokovic e a equipe da Sérvia entram em quadra a partir do meio-dia para a enfentar a Grã-Bretanha. Os vencedores se enfrentam na semifinal de sábado.

Djokovic e Sinner estreiam quinta na fase decisiva da Davis

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE