De Minaur frustrado por deixar escapar chances contra Djokovic

Foto: Bob Martin/AELTC

Londres (Inglaterra) – Alex de Minaur estava com uma quebra de vantagem no quarto set e teve a oportunidade conseguir mais uma, praticamente garantindo um quinto set contra Novak Djokovic na Quadra Central do All England Club, mas não a converteu e acabou sendo eliminado pelo número 1 do mundo com parciais de 1/6, 6/4, 6/4 e 6/4. Naturalmente, ficou bastante frustrado.

“Foi uma partida difícil. É uma pena que não tenhamos feito um quinto set. Eu sinto que me coloquei em uma ótima posição e estou apenas me sentindo um pouco decepcionado de não ter conseguido vencer aquele quarto set. Um pouco frustrado por ter deixado o set escapar. Mas ele tem sido muito bom em grandes momentos faz tempo”, disse o 11º colocado do ranking.

O australiano percebeu como Djokovic pisou no acelerador quando foi necessário e melhorou o seu serviço, uma das armas que o tornam um adversário tão perigoso na grama. “O seu saque e sua devolução são provavelmente as principais. Quando ele melhorou o serviço, parecia que estava passeando pelos games e eu não estava mais tendo chances no segundo saque”, disse.

“Eu acho que ele definitivamente subiu bastante o nível no quarto set. Com 4/1, eu tive a chance de quebrá-lo e conseguir a segunda quebra. Então ele começou a atacar um pouco mais, definitivamente subiu o nível e isso mudou completamente o momento da partida”, acrescentou.

Ex-número 6 do mundo, De Minaur nunca passou das quartas de final de um Grand Slam, e no caso desta edição de Wimbledon, lamenta não ter jogado melhor nos torneios anteriores para conseguir um chaveamento mais favorável. Ele parou na segunda rodada de Roland Garros e foi eliminado na estreia do ATP 500 de Queen’s.

“Eu olho para toda a minha temporada de grama como um pouco decepcionante, mas eu sabia que para este torneio havia uma chance alta de eu estar em uma posição como esta, certo? Eu não fiz o meu trabalho antes de Wimbledon para garantir um lugar entre os oito melhores cabeças de chave e ficar um pouco protegido até as quartas. Eu tive que enfrentar Djokovic na quarta rodada. Não é o melhor dos sorteios. Ele tem sido muito bom por aqui nos últimos anos”, encerrou.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
1 dia atrás

Deu ruim para o Stuart Little.

Joselito
Joselito
1 dia atrás

Para mim, Djoko tem mais dificuldade com o vento que os demais. Perde a precisão no saque principalmente. À medida que foi ventando menos, ele se encontrou e deslanchou na partida.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
1 dia atrás

Tranquilo De Minaur, cumpriu seu protocolo.

Realista
Realista
22 horas atrás

Realmente… de menor falhou. Venceu fácil o primeiro set, deveria mostrar força no segundo, mas logo foi quebrado. Por isso ele esta aonde está e nao perto do topo.

Roberto Hilton
Roberto Hilton
25 minutos atrás

Djoko e como um lutador de box, ele vai minando as forças do adversário, finge que não tem resistência no início, mas, depois começa a minar o oponente, até que aplica um knock out!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.