Madri (Espanha) – Cada vez mais à vontade sobre o saibro, o australiano Alex de Minaur fez ótima estreia no Masters 1000 de Madri, ao superar sem sustos o italiano Lorenzo Sonego com as parciais de 6/2 e 6/3.
Semifinalista em Monte Carlo e só batido nas quartas de Barcelona por Carlos Alcaraz, o número 7 do mundo enfrentará na terceira rodada o canhoto canadense Denis Shapovalov, que derrotou com autoridade o japonês Kei Nishikori, por 6/1 e 6/4.
De Minaur chega a sua 23ª vitória na temporada, ficando atrás somente das 24 de Alcaraz. Esta também foi seu 38º triunfo em 40 partidas contra adversários de nível top 30 desde maio do ano passado.
Feeling at home 🏡😁@alexdeminaur | @MutuaMadridOpen | #MMOpen pic.twitter.com/ZQml3ilQxm
— ATP Tour (@atptour) April 26, 2025
No mesmo quadrante e possíveis adversários do australiano nas oitavas de final, o italiano Lorenzo Musetti e o grego Stefanos Tsitsipas também venceram neste sábado e marcaram duelo direto na Caixa Mágica.
Musetti só teve um primeiro set difícil antes de eliminar o argentino Tomas Etcheverry, por 7/6 (7-3) e 6/2, enquanto Tsitsipas precisou de virada em cima do veterano alemão Jan-Lennard Struff, marcando 3/6, 6/4 e 6/3. O lance pitoresco: o grego não percebeu que havia fechado o jogo até ser alertado pelo árbitro.
Oh come ON 🤯
Vintage tennis from @DjokerNole! #MMOpen pic.twitter.com/0aF2k2KiPs
— Tennis TV (@TennisTV) April 26, 2025
O italiano, que fez final em Monte Carlo há poucas semanas, repete a campanha de 2022 em Madri, quando saiu do qualificatório. Ele perdeu na estreia nas duas temporadas seguintes, incluindo a do ano passado para Thiago Wild. Tsitsipas por sua vez foi à final de Madri em 2019.
No histórico entre os dois, o grego leva vantagem de 5 a 1, incluindo Roland Garros, Roma e Barcelona, porém perdeu justamente a mais recente, nas quartas de Monte Carlo.