PLACAR

De Minaur estreia no top 10: “Momento especial”

Foto: Tennis Australia

Londres (Inglaterra) – O australiano Alex de Minaur comemorou nesta segunda-feira sua estreia no top 10 da ATP. Ele ganhou duas colocações com a campanha na United Cup, subiu para a 10ª posição e se tornou apenas o 11º em seu país a alcançar o feito, sendo o primeiro a figurar entre os 10 melhores da ATP desde Lleyton Hewitt em julho de 2006.

“Acho que é um momento extremamente especial. Fazer isso em Sydney, na frente de amigos e familiares, é uma lembrança que guardarei para sempre”, afirmou De Minaur, destacando a importância de alcançar tal feito jogando em sua cidade natal. “Fazer isso no início do ano é definitivamente muito positivo”, acrescentou o australiano.

De Minaur venceu três jogadores do top 10 na semana passada, Taylor Fritz, Novak Djokovic e Alexander Zverev. A competição entre países considera o ranking dos adversários para a distribuição dos pontos. Por isso, De Minaur somou 265, mais até do que os dois campeões de ATP da última semana.

Ainda dentro do top 10, Alexander Zverev acumulou 335 pontos na campanha do título da Alemanha. Ele venceu quatro dos cinco jogos de simples que disputou, perdendo apenas a partida contra De Minaur na semifinal do último sábado, e ultrapassou o grego Stefanos Tsitsipas no ranking para assumir a sexta posição. Já o norte-americano Taylor Fritz deixou o top 10 perdendo duas colocações e descendo para o 12º lugar.

Leia mais: 

Mannarino chega ao top 20 do ranking aos 35 anos

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE