PLACAR

Mannarino chega ao top 20 do ranking aos 35 anos

Adrian Mannarino (Foto: ATP)

Londres (Inglaterra) – A atualização no ranking da ATP foi especial para Adrian Mannarino, que entra pela primeira vez no top 20 aos 35 anos. O veterano francês ganhou duas posições, de seu compatriota Ugo Humbert e também do argentino Francisco Cerúndolo. Ele também se torna o novo número 1 francês.

Mannarino somou 35 pontos no ranking por ter vencido um jogo na United Cup. Ele vem de uma boa temporada em 2023, em que ganhou três títulos no ano passado, em Newport, Sófia e Astana, além de ter disputado uma final na grama de Mallorca.

Também no ano passado, ele conseguiu três vitórias contra top 10, Hubert Hurkacz em Miami, Daniil Medvedev em ‘s-Hertogenbosch e Taylor Fritz no torneio de Queen’s, em quadras de grama em Londres.

Campeão em Brisbane, o búlgaro Grigor Dimitrov encerrou um jejum de seis anos sem títulos e subiu uma posição, aparecendo agora no 13º lugar. Já o russo Andrey Rublev manteve a quinta posição, mesmo com o título em Hong Kong. Já o finlandês Emil Ruusuvuori, que ficou com o vice, saltou 19 posições e agora é o 50º do ranking. Boa subida também para o australiano James Duckworth, que fez quartas em Brisbane e melhorou 20 lugares para voltar ao top 100, atingindo o 96º posto.

Leia mais:

De Minaur estreia no top 10: “Momento especial”

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Caravana da Peida
Caravana da Peida
1 mês atrás

Nunca imaginei que veria um cara chegar no auge da carreira com 34 anos. O Estrella Burgos se não me engano com 33 que despontou, 35 nunca vi ninguém.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns Mannarino pela persistência, está conseguindo seu melhor Ranking ATP de Simples com 35 anos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE