Metz (França) – Garantidos no ATP Finals depois do anúncio do sérvio Novak Djokovic, que falou que não irá mais jogar na temporada, o australiano Alex de Minaur e o russo Andrey Rublev se retiraram dos dois torneios que disputariam nesta semana. Enquanto De Minaur sequer entrou em quadra pelo ATP 250 de Belgrado, Rublev superou a estreia no ATP 250 de Metz, mas se retirou do evento pouco depois.
Cabeça de chave número 1 no torneio francês, estreando direto na segunda rodada, Rublev teve trabalho, mas conseguiu derrotar o italiano Lorenzo Sonego, atual campeão do torneio, em sets diretos, gastando 1h54 para marcar o placar final de 7/6 (7-3) e 7/5. A vitória garantiu o russo já nas quartas de final, mas ele sentiu dores na região abdominal durante sua primeira partida e não irá voltar para quadra, tentando se recuperar da melhor forma para jogar em Turim.
Mais tarde nesta terça-feira, o alemão Jan-Lennard Struff, sétimo pré-classificado, e o tenista da casa Corentin Moutet vão medir forças para ver quem irá avançar direto para as semifinais, uma vez que o vencedor desta partida iria cruzar com Rublev na rodada seguinte.
De Minaur seria o principal nome na disputa em Belgrado, mas preferiu se poupar nesta semana depois de ter garantida a classificação. Seu lugar na chave principal no torneio sérvio foi ocupada pelo lucky-loser croata Duje Ajdukovic, que medirá forças com o convidado da casa Laslo Djere.
Outro que também se beneficiou com o anúncio de Djokovic, o norueguês Casper Ruud por enquanto segue na disputa em Metz, onde é o cabeça de chave número 2 e espera pela partida entre o espanhol Roberto Bautista e o francês vindo do quali Benjamin Bonzi para saber quem será seu adversário na estreia.
ai ai ai que feio Rublevinho… desrespeito com o público. você não precisava fazer isso. imagina o Lorenzo que bravo ficou. você entrou apenas para eliminá-lo. logo ele que defendia os pontos do título do ano passado.
Quebrou as pernas dos torneios. Muito feio a atitude, principalmente do australiano que nem fez um jogo.
ele deveria perder pro Sonego por caridade?
Djokovic teve um “time” horrível pra fazer esse anúncio. Ridículo. Prejudicou o torneio até do seu próprio país.
Falta de empenho
que pena, ambos venceriam fácil esses torneios fraquíssimos…
parabéns por isso, mais uma pataquada pro currículo do Djokovic…
[…] Em confronto de convidados da organização, Wawrinka viu o tenista da casa Laslo Djere levar a melhor também por 2 sets a 0, derrotando o veterano suíço com duplo 6/4. Na próxima fase, ele medirá forças com o lucky-loser croata Duje Ajdukovic, que entrou na chave no lugar de Alex de Minaur. […]