Paris (França) – Um dos postulantes às três vagas que ainda estão em aberto para o ATP Finals, o australiano Alex de Minaur deu um passo importante nesta quarta-feira. Ele venceu sua segunda partida no Masters 1000 de Paris e está a um novo triunfo de entrar na zona de classificação, superando o russo Andrey Rublev.
Cabeça de chave número 9, o australiano deixou o sérvio Miomir Kecmanovic pelo caminho com uma vitória em dois apertados sets, fechando o jogo com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5), depois de 1h45 de confronto. Nas oitavas de final, ele terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz, quinto favorito, ou o britânico Jack Draper.
A campanha desta semana no Palácio de Bercy deixa De Minaur cada vez mais perto da zona de classificação para Turim. Atualmente ele é o nono na corrida, vai ultrapassar Rublev (8º) se vencer mais uma e pode também deixar para trás o norueguês Casper Ruud (7º) se vencer mais duas.
A disputa entre eles não deve terminar em Paris e tem tudo para seguir na próxima semana. Rublev já pediu um convite e irá jogar o ATP 250 de Metz, junto com Ruud. Por sua vez, De Minaur estará em ação no outro torneio da semana, o ATP 250 de Belgrado, onde será o cabeça de chave 1.
Khachanov quebra sequência de jovem francês
Campeão na semana passada no ATP 500 da Basileia, o jovem francês Giovanni Perricard viu sua invencibilidade de seis jogos ruir nesta quarta-feira diante do russo Karen Khachanov, que mesmo levando 20 aces do rival, conseguiu aproveitar os três break-points que teve para vencê-lo de virada, com parciais de 6/7 (12-14), 6/1 e 6/4.
“É uma pena que eu não tenha vencido o tiebreak, mas, ao mesmo tempo, isso me empurrou para a sequência. Joguei muito bem, não perdi meu saque durante toda a partida e acho que foi isso que fez a diferença”, analisou o russo, que agora tentará vingar Daniil Medvedev no duelo com o algoz do compatriota, o australiano Alexei Popyrin.