Metz (França) – Na luta por uma das últimas vagas restantes no ATP Finals, o russo Andrey Rublev teve um duro revés na estreia no Masters 1000 de Paris e para tentar somar mais pontos, ele irá disputar o ATP 250 de Metz na próxima semana, recebendo um convite da organização.
Atualmente em oitavo lugar na corrida para o Finals, com 3.720 pontos, ele pode ficar fora dos oito primeiros esta semana. O australiano Alex de Minaur (9º), o búgaro Grigor Dimitrov (10º) e o grego Stefanos Tsitsipas (12º) ainda estão vivos em Paris e todos podem ultrapassar Rublev.
O jogador de 27 anos terá a companhia de mais três top 20 no torneio francês, o principal deles o atual número 8 do mundo Casper Ruud, outro que não passou da estreia no Palácio de Bercy. O norueguês é o sétimo no ranking da temporada, apenas 125 pontos à frente do russo.
Também estarão na disputa o dinamarquês Holger Rune, que ainda tem remotas chances de se classificar para Turim, precisando primeiro de uma grande campanha em Paris, e o tenista da casa Ugo Humbert, que fecha a lista dos top 20 em Metz.