Danielzinho fura o quali, Alves perde mas entra de lucky-loser

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Augsburg (Alemanha) – O veterano paulista Daniel Silva conseguiu passar pelo qualificatório do challenger de Augsburg e garantiu um lugar na chave principal do torneio disputado no saibro e com premiação de 36.900 euros. Nesta segunda-feira, ele venceu na última rodada do quali, batendo o tenista da casa Luca Wiedenmann em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

Também esteve em quadra buscando um lugar na chave principal o paulista Mateus Alves, que acabou superado pelo eslovaco Norbert Gombos de virada, com o placar final de 3/6, 6/2 e 6/1. Porém, ele acabou se beneficiando com as desistência de última hora do tenista da casa Marvin Moeller, que seria o cabeça de chave 7, e entrou de lucky-loser na competição.

A sorte de conseguir um lugar na chave principal mesmo perdendo na última do quali contrastou com o azar no sorteio, que colocou Alves frente a frente com o argentino Andrea Collarini, segundo mais bem cotado ao título na competição. Será a primeira vez que o paulista de 23 anos e atual 429 do mundo enfrentará o 296º colocado no ranking da ATP.

Por sua vez, Danielzinho pegou uma estreia bem mais acessível e iniciará sua campanha na chave principal contra outro tenista vindo do quali. Ele vai encarar o alemão Diego Dedura-Palomero, de apenas 16 anos, que ocupa atualmente a modesta 1.587ª posição na ATP. O veterano de 35 anos ainda se deu bem na sequência e só pode cruzar com um cabeça de chave nas quartas.

Orlandinho desiste na Macedônia

Único brasileiro no challenger de Skopje, o gaúcho Orlando Luz acabou desistindo logo em sua estreia. Ele batalhou por 3h10 contra o polonês Maks Kasnikowski, quinto pré-classificado na competição e se retirou por lesão na perna esquerda, quando perdia com o placar de 6/7 (5-7), 7/6 (11-9) e 4/2.

O algoz de Orlandinho no saibro macedônio terá pela frente o vencedor da partida entre o austríaco Neil Oberleitner, vindo do quali, e o convidado esloveno Bor Artnak. O gaúcho tenta se recuperar para a estreia nas duplas, ao lado do grego Petros Tsitsipas. Eles enfrentarão o taiwanês Ray Ho e o australiano Calum Puttergill.

Schiessl vence na Eslovênia, Gutierrez joga terça

O paranaense de 19 anos João Schiessl estreou com vitória no ITF M15 de Celje, em quadras de saibro na Eslovênia. Cabeça 7 do torneio e 805º do ranking, ele venceu o convidado local Jan Dimitrijevic por duplo 6/3. Seu próximo rival virá do jogo entre o alemão Noah Schlagenhauf e o belga Emilien Demanet. O gaúcho Oscar Gutierrez é outro brasileiro na chave e estreia na terça-feira contra o belga Jack Loge.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
3 meses atrás

Luz tb teve 5 match points e quebrou raquete?

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás
Responder para  Kario

tá ligado no lance, não é um moleque mimizento e estouradinho.

Bruno
Bruno
3 meses atrás
Responder para  Kario

Teve uns no TB do segundo… mas tava bem parelho o jogo. Se tivesse fechado no 2º não tinha sentido a perna no terceiro.
Já sobre quebrar raquete, tenho que dizer que fiquei triste com ele. TInha horas que baixava a chiliquenta no Orlando… e claro, se perdia.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás
Responder para  Bruno

Sacou para o jogo,fez 40/15 e não fechou

LuizStipp92
LuizStipp92
3 meses atrás

Pensei que o Luz ia engrenar depois de vencer o Monteiro duas vezes. Mas aconteceu o contrário, derrota em cima de derrota. Uma pena!

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás
Responder para  LuizStipp92

Eu também pensei, mas acho que ele está um pouco acima do peso e isto atrapalha muito, tem que melhorar a alimentação e exercícios. Se você notar ele está com uma mochila na frente e não é nem mesmo uma pochete.

Scott
Scott
3 meses atrás

Vamos ver se os nossos “inhos” vão longe ou se continuarão com campanhazinhas. Boa sorte aos viajantes.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
3 meses atrás

Mais um jogo que parecia bom pro Luz surpreender um favorito, de repente tudo desanda. Ta difícil. Na Alemanha, Dutra Silva vai pegar um infanto juvenil. A não ser que o garoto seja um talento precoce, deve levar fácil. Mateus Alves é zebra contra o Collarini.

Felipe Pires
Felipe Pires
3 meses atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

O garoto ganhou do cabeça 1 do qualy. Tem que entrar ligado no jogo.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
3 meses atrás

O Gutierrez “Perde Todas” não desiste, taí um cara de fibra a teimosia impera.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.