Marburg (Alemanha) – Brasileiro com maior número de conquistas em nível future, com 27 no total, Daniel Dutra da Silva garantiu vaga na semifinal do ITF M25 de Marburg, no saibro alemão. O experiente paulista de 36 anos venceu o suíço Remy Bertola, cabeça 2 do torneio e 314º do ranking, por 4/6, 7/5 e 7/6 (7-3).
Daniel já disputou 50 finais de ITF na carreira e conquistou seu título mais recente em março, em Assunção. Ele enfrenta neste sábado o esloveno Filip Jeff Planinsek, 691º do ranking. A outra semi tem o espanhol Nicolas Alvarez Varona, principal cabeça de chave, contra o alemão Florian Broska.
O torneio alemão oferece 25 pontos na ATP para o campeão, 16 para o vice e 8 para os semifinalistas. O melhor ranking da carreira de Daniel foi o 207º lugar, alcançado em agosto de 2022.
Rodada dupla para Igor Marcondes
O paulista Igor Marcondes caiu nas quartas de final do ITF M15 de Store, em quadras de saibro na Eslovênia, superado pelo cabeça 2 local Bor Artnak por 6/1 e 6/4. Mas nas duplas, Marcondes e o luxemburguês Alex Knaff estão na final. Eles venceram o português Francisco Rocha e o grego Dimitris Sakellaridis por 6/2, 3/6 e 10-2. Eles enfrentam os italianos Gianluca Cadenasso e Alessio De Bernardis. Marcondes busca o 21º título de duplas da carreira e o quinto no ano.
Trio brasileiro se despede na Argentina
Já o trio brasileiro de Gustavo Almeida, Pedro Rodrigues e Enzo Kohlmann caiu nas quartas do ITF M15 de San Salvador de Jujuy, no saibro argentino. Todos foram superados por tenistas da casa. Almeida sofreu 6/3 e 6/2 do principal favorito Guido Justo. Rodrigues perdeu por 7/5 e 6/1 do cabeça 2 Lorenzo Rodriguez, enquanto Kohlmann caiu diante de Carlos Zarate por 6/4 e 6/3.
Daniel mandando bem, mandou pra casa o cabeça 2. Sua 2º semifinal de ITF este ano. Derrotas do Marcondes e do Gustavo Almeida foram normais. Esperava um pouco mais do Pedro Rodrigues e o Kohlmann desperdiçou uma boa oportunidade de fazer uma semifinal de ITF. Na torcida para o Daniel chegar na final