Dabrowski e Routliffe superam líderes do ranking e conquistam o 2º Slam

Erin Routliffe e Gabriela Dabrowski (Foto: Dustin Satloff/USTA)

Nova York (EUA) – A canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe conquistaram o segundo título juntas no US Open e repetiram a conquista de 2023. Elas venceram na final desta sexta-feira a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, líderes do ranking, por duplo 6/4.

Este é o segundo Grand Slam da parceria. Elas chegaram a Nova York motivadas pela conquista do WTA 1000 de Cincinnati e acumulam sete títulos jogando juntas. Dabrowski, de 33 anos tem ainda dois Grand Slam nas duplas mistas, o primeiro em 2017 em Roland Garros e o segundo na Austrália em 2018. A canadense chega ao 20º troféu no circuito. Routliffe, de 30 anos, venceu seu 12º WTA.

A conquista é ainda mais significativa para Dabrowski por conta do afastamento que ela teve de algumas competições na temporada passada enquanto realizava tratamento para o câncer de mama. A doença foi diagnosticada em abril, mas a tenista manteve sua condição em segredo até o fim do ano para lidar com todas as terapias de forma reservada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As campeãs de duplas dividem um prêmio de US$ 1 milhão e somam 2000 pontos no ranking entre as especialistas em duplas na WTA. Routliffe será a número 3, enquanto Dabrowski será a primeira colocada. Townsend e Siniakova permanecem nas duas primeiras posições e dividem o prêmio de US$ 500 mil com 1.300 pontos no ranking.

Já Townsend e Siniakova conquistaram Wimbledon no ano passado e o Australian Open deste ano. Este são dois troféus de Slam para a norte-americana de 29 anos, que chega à sua quinta final da carreira e a segunda em Nova York. Também de 29 anos, a tcheca é multicampeã, com dez conquistas em Grand Slam nas duplas femininas e mais Wimbledon nas mistas.

Dabrowski e Routliffe foram as primeiras a quebrar a chegaram a liderar o primeiro set por 5/2. E ainda que a neozelandesa tenha perdido a chance de definir a parcial em seu saque, a pressão sobre as adversárias desde as devoluções rendeu uma nova quebra, desta vez no serviço de Siniakova. Em bom momento na partida, elas também abriram 3/0 na segunda parcial. As líderes do ranking buscaram o empate para 3/3, mas voltariam a ter o serviço quebrado no último game da partida.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrei
Andrei
2 horas atrás

Ótimo, agora vamos ao que realmente interessa: Alcaraz x Djokovic

Tribunal do US Open
Tribunal do US Open
2 horas atrás

Não eram as favoritas mas fizeram uma partida incisiva. Parabéns a Dabrowski pela conquista após o tratamento do câncer.

Jasp Pedroso Junior
Jasp Pedroso Junior
51 minutos atrás

Essa dupla joga muito…incrível

Kario
Kario
20 minutos atrás

A Luísa poderia ter levado esse…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.