Courier critica evolução de Rune: “Ainda tem jogo muito imaturo”

Foto: ATP Tour

Paris (França) – Embora tenha conseguido fazer uma boa campanha no Masters 1000 de Paris, onde foi campeão dois anos atrás e nesta temporada chegou às semifinais, Holger Rune foi duramente criticado pelo norte-americano Jim Courier, que disse em comentário ao Eurosport, não ver qualquer evolução no jogo do dinamarquês nos últimos anos.

“Da minha parte, não tenho ideia do que ele está realmente fazendo na quadra”, disse o ex-número 1 do mundo após a derrota de Rune nas semifinais contra o alemão Alexander Zverev . Courier, dono de quatro títulos de Grand Slam, aparentemente ficou novamente incomodado com a forma de jogar do tenista de 21 anos e o criticou brutalmente.

“Tudo acontece instintivamente. É como uma grande improvisação de jazz. Sem padrões, sem ritmo. Não tem uma receita para o sucesso a longo prazo, mas ele ainda tem um jogo muito imaturo. Se ele quer jogar com os grandes nomes, então tem que encontrar algo em que possa confiar. E não apenas jogar tinta em uma parede branca e ver como fica quando terminada”, analisou.

Para o norte-americano, Rune tem que encontrar seu caminho para retomar os grandes resultados. “Ele simplesmente precisa de um senso de ordem. E no momento ele não tem isso”, complementou Courier.

Ex-número 4 do mundo, o dinamarquês fechou a temporada na 11ª colocação e não conquistou um título sequer em 2024. Sua melhor campanha foi no ATP 250 de Brisbane, o primeiro torneio que jogou no ano, onde foi finalista e ficou com o vice. Depois disso, o máximo que conseguiu fazer foi chegar em outras sete semifinais, duas delas em Masters 1000 (Paris e Cincinnati).

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.