Montpellier (França) – Depois de ter atuado no challenger de Lovaina na semana passada e alcançado a final na Bélgica, Borna Coric mostrou boa adaptação às quadras duras e cobertas e estreou com vitória no ATP 250 de Montpellier. Ele superou nesta quinta-feira o espanhol Pedro Martinez, 99º do ranking, por 6/4 e 6/0.
Coric é o cabeça de chave 4 em Montpellier. Atual 37º do ranking, o croata ficou sem jogar desde o US Open até o início deste ano, por conta de lesão no cotovelo. Em 2024, também atuou na United Cup e caiu na estreia no Australian Open, optando por um challenger na semana passada para ganhar ritmo e confiança. Aos 27 anos, o ex-número 12 do mundo tem como principal meta para a temporada chegar ao top 10.
O adversário de Coric nas quartas de final em Montpellier será o italiano Flavio Cobolli, jovem de 21 anos e 76º do ranking, que venceu o francês Constant Lestienne por 6/4 e 6/1. Será o primeiro duelo entre eles em nível ATP. Mas em 2022, os tenistas se enfrentaram duas vezes por torneios challenger, com uma vitória para cada lado.
A 45th tour-level QF ✅@borna_coric dominates Martinez 6-4 6-0 in Montpellier 💪#OSDF24 pic.twitter.com/PuaS8GkemQ
— Tennis TV (@TennisTV) February 1, 2024
Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi Alexander Shevchenko, que recentemente anunciou sua troca de nacionalidade e passou a defender o Cazaquistão no circuito. Cabeça 6 do torneio e 59º do ranking, Shevchenko venceu o francês Gregoire Barrere por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/3. Seu próximo rival será o também cazaque Alexander Bublik, segundo cabeça de chave e 27º do mundo.
O complemento da rodada desta quinta-feira terá as estreias do dinamarquês Holger Rune e do canadense Félix Auger-Aliassime. Principal cabeça de chave do torneio, Rune enfrenta o espanhol Pablo Llamas Ruiz, algoz do tricampeão Richard Gasquet na rodada de estreia. Já Aliassime, cabeça 3 em Montpellier, joga contra o francês Arthur Cazaux.
Leia mais: