PLACAR

Convidado no Pinheiros, Luís Felipe Sandoval faz 1º ponto na ATP

Luís Felipe Sandoval (Foto: João Pires)

São Paulo (SP) – A quarta-feira foi especial para o jovem paulista de 18 anos Luís Felipe Sandoval, que aproveitou o convite na chave principal do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M25 disputado Esporte Clube Pinheiros, e marcou seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP. Sandoval levou a melhor contra o campineiro Enzo Lima por 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h05 de partida.

Contando com os pais na arquibancada e também o avô Juan Sandoval, de quem garante ter herdado todo DNA tenístico, Luís Felipe precisou esperar horas para entrar em quadra após a noite de muita chuva. “Foi muito importante em conseguir meus primeiros pontos na ATP, dentro de casa, com a família e meu avô presentes. Estou muito feliz”, disse após a partida.

“O jogo começou um pouco tenso no primeiro set. Demorei para encaixar as devoluções, mas conseguir sacar bem até o 6/6. No tiebreak, comecei muito bem, abri boa vantagem e fechar em 7/4. No segundo set, comecei bem, mas ele fez 3/1, consegui devolver a quebra, confirmar meu serviço e fechar o jogo em 6/3”, acrescentou o atleta do Pinheiros, que enfrenta o argentino Valerio Aboian, cabeça 3.

Brasil terá sete representantes nas oitavas

Outros seis brasileiros avançaram às oitavas de final. Entre eles o experiente paulista de 31 anos Pedro Sakamoto, cabeça 2 no torneio e vindo de título em Belém, que venceu o mato-grossense Lorenzo Esquici por 7/5 e 6/2. Ele enfrenta o vencedor do duelo argentino entre Fernando Cavallo e Lautaro Corthey.

No mesmo quadrante, está garantido o duelo entre o paulista Igor Gimenez e o gaúcho Eduardo Ribeiro. Nesta quarta-feira, Ribeiro derrotou o paraense Joaquim Almeida por 6/1 e 6/3, enquanto Gimenez passou pelo pernambucano José Pereira com duplo 6/4.

Guto é superado na estreia

Ainda na parte de baixo da chave, o catarinense Bruno Fernandez virou o jogo contra o equatoriano Marcos Baratau por 2/6, 6/2 e 6/4. Ele enfrenta o dominicano Peter Bertran. Neste quadrante, o carioca de 18 anos Nicolas Oliveira foi superado pelo argentino Tadeo Meneo por 6/1, 2/4 e 6/4. Já o goiano de apenas 15 anos Guto Miguel atuou no enceramento da rodada contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e cabeça de chave 4, e perdeu por 6/0 e 6/1.

Do outro lado da chave, o catarinense Pedro Boscardin venceu o argentino Felipe de Dios por duplo 7/5. Ele enfrenta o norte-americano Alexander Stater, algoz do paulista Rafael Tosetto por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4. Já o também catarinense Mateo Reyes venceu o duelo nacional contra Gabriel Tumasonis por 6/2 e 6/3. Ele enfrenta o argentino Tomas Farjat. Ainda nesta quarta, Lucca Pinto foi eliminado pelo argentino Facundo Mena, principal cabeça de chave, por 6/3 e 6/2.

A edição de São Paulo, do Ano V Brasil Tennis Classic, é apresentado pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Santos Brasil, Mambo Supermercados, Zurich Santander, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, São Cristóvão Saúde, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis

O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino (M25)

A realização é do Instituto Sports.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
19 dias atrás

Torço muito para o Guto Miguel mais ele tem que colocar os pés no chão e treinar MUITO e pensar em jogar torneio profissional só final do ano, que para esse nível ele está bem abaixo POR ENQUANTO. Jogar vários ITFs júnior. Treinar muito esse saque e a regularidade na troca de bola. Vejo muito potencial no garoto mais tem muito a melhorar. Em uma entrevista antes de Roland Garros júnior ele falou que estava indo pra ganhar e q todos torneios ele vai pra ganhar. E nós sabemos que não é bem assim. Vamos treinar garoto focar no dia a dia com muito trabalho vc pode chegar lá. Bora Guto vamos.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
19 dias atrás

Nicolas Oliveira tinha jogo acessível para avançar, mas não conseguiu. Juan Carlos Prado era amplo favorito contra o Luis Augusto Miguel, mas o menino está mostrando nestes torneios profissionais que ainda está muito cedo. Muito a aprender

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Djokovic derrota Nadal no 60º duelo e histórica partida olímpica

Linette faz grande campanha e conquista o WTA de Praga

PUBLICIDADE