Adelaide (Austrália) – Em duelo de altos e baixos, a russa Diana Shnaider levou a melhor sobre a tcheca Katerina Siniakova na primeira rodada do WTA 500 de Adelaide. Cabeça de chave número 6, ela derrotou a rival vinda do quali em três sets, com o placar final de 6/3, 0/6 e 6/0, após 1h42 de confronto.
A partida foi marcada pela oscilação das duas jogadoras, com Shnaider abrindo 3/0 de cara para depois administrar a vantagem e faturar o primeiro set. No segundo, a russa não aproveitou um sequer dos cinco break-points que teve e perdeu três dos quatro que enfrentou, levando um “pneu” de Siniakova.
Shnaider voltou mais focada para a terceira parcial e desta vez não cedeu chances de quebra à rival tcheca, aproveitando três dos oito break-points que teve a seu favor. Na segunda rodada, a russa terá um duelo complicado com a tcheca Marketa Vondrousova.
Campeã de Wimbledon em 2023, Vondrousova teve um bom retorno às quadras, anotando 22 aces na vitória sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/2. A tcheca não jogava justamente desde sua queda na primeira rodada no All England Club no ano passado.
Outra que também passou pela estreia em Adelaide foi a letã Jelena Ostapenko, que saiu atrás e buscou a virada contra a polonesa Magdalena Frech, marcando parciais de 4/6, 6/1 e 6/1. Ela será a próxima adversária da norte-americana Madison Keys, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia.
Também de virada veio a vitória da russa Liudmila Samsonova sobre a tcheca Marie Bouzkova, fechando o jogo com o placar final de 1/6, 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária sairá do embate entre a compatriota Anna Kalinskaya, sétima pré-classificada, e a suíça vinda do qualificatório Belinda Bencic.