Com quedas de Djokovic e Alcaraz, Zverev tem tudo para ser nº 2

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) – A disputa pela vice-liderança, que antes do US Open tinha quatro postulantes, agora tem apenas dois e o alemão Alexander Zverev é o favorito a aparecer como número 2 do mundo assim que terminar o último Grand Slam da temporada.

Zverev já começou o torneio como o virtual número 2 e agora está cada vez mais perto de igualar sua melhor colocação no ranking depois que o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic amargaram eliminações prematuras em Nova York.

Primeiro dos dois a cair, Alcaraz sequer passou da segunda rodada. Já o sérvio foi só um pouco mais longe e perdeu na terceira fase. Com isso, Zverev já deixa ambos para trás e vai garantindo o segundo lugar no ranking. O único que pode evitar isso é o russo Daniil Medvedev.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Contudo, para sair do US Open como o segundo mais bem colocado na ATP, Medvedev precisa ser campeão do torneio e torcer para que Zverev não vá muito longe na chave. Com mais duas vitórias, o germânico garante o número 2 independente do resultado do rival russo.

Zverev também mira liderança na corrida

Além de poder terminar o US Open como número 2 da ATP, o alemão também tem chance de chegar ao topo da corrida para o ATP Finals, que leva em consideração apenas os resultados da temporada. Ele está atualmente em terceiro, mas será o segundo com um novo triunfo em Flushing Meadows.

Com praticamente 1.200 pontos de desvantagem para o italiano Jannik Sinner, ele precisa ser campeão do US Open e contar com um desempenho não muito bom do líder do ranking para superá-lo na corrida.

Djokovic pode sair da zona da classificação

Ocupando no momento o sétimo lugar na corrida para o ATP Finals, Djokovic tem sua colocação entre os oito melhores do ano em risco. O australiano Alex de Minaur está logo atrás, podendo superá-lo com mais dois triunfos. Ele também é ameaçado pelos norte-americanos Taylor Fritz e Tommy Paul e pelo búlgaro Grigor Dimitrov.

Só que para superarem o sérvio na disputa, Fritz, Paul e Dimitrov precisam de boas campanhas no US Open, indo longe na competição. Os dois últimos estão pouco mais de 600 pontos atrás de “Nole” na corrida.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julio Marinho
Julio Marinho
2 meses atrás

Ficou engraçado o erro: é o nosso Daniil Medvedev

Vinicius
Vinicius
2 meses atrás

Para quem ainda não percebeu, já temos um novo big four: Alcaraz(ocupou o lugar do nadal), Sinner(vai ocupar o lugar do djokovic), Medvedev(ocupou o lugar do federer) e Zverev(ocupou o lugar do murray)

Atilio
Atilio
2 meses atrás
Responder para  Vinicius

Não sei para que falar em Big 4, Djoko, Nadal e Federer tem juntos 66 Slams, Murray tem só 3 assim como o Wawrinka. Quanto ao ‘novo’ Big 4, eles tem em conjunto quantos slams ? 6 ?

andre
andre
2 meses atrás
Responder para  Atilio

NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIRÁ BIG FOUR, fala sério neah? Quem é Murray na fila do pão comparado com Nadal, Federer e Djokovic?

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Acho que sasha não ganha o usopen

Gilvandro
Gilvandro
2 meses atrás

será um nº 2 muito mais digno que o Djokovic

Gilmar
Gilmar
2 meses atrás
Responder para  Gilvandro

verdade, joga feio demais o robozinho…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.