Com quedas de Bia e argentinas, Arango é a única sul-americana na 2ª fase

Emiliana Arango (Foto: Julien Crosnier/FFT)

Paris (França) – Com a eliminação de Beatriz Haddad Maia ainda na estreia de Roland Garros, além das quedas das argentinas de Maria Lourdes Carle e Solana Sierra nesta terça-feira, apenas uma tenista sul-americana disputará a segunda rodada em Paris. A colombiana Emiliana Arango, 85ª do ranking, foi a única a ter vencido na primeira fase.

Arango jogou ainda no domingo contra a filipina Alexandra Eala, 73ª do ranking, e venceu por 6/0, 2/6 e 6/3. Ela volta à quadra nesta quarta-feira às 6h (de Brasília) para enfrentar a chinesa Qinwen Zheng, número 7 do mundo, na quadra Suzanne Lenglen. Aos 24 anos, Arango faz sua primeira participação em uma chave principal de WTA. Na atual temporada, a colombiana também disputou sua primeira final em torneios da elite do circuito, no 500 de Mérida, no México.

No início da rodada desta terça-feira, Bia Haddad Maia foi superada pela norte-americana Hailey Baptiste por 4/6, 6/3 e 6/1. Carle sofreu 6/4 e 6/0 de Ann Li, também dos Estados Unidos. Já Solana Sierra foi superada pela cazaque Yulia Putintseva por 7/6 (7-4) e 6/2. Outras duas sul-americanas haviam perdido na segunda-feira. A argentina Julia Riera, que veio do quali, caiu diante da cazaque Elena Rybakina por 6/1, 4/6 e 6/4. Já a colombiana Camila Osorio foi superada pela holandesa Arantxa Rus por 4/6, 6/2 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Recentemente, a América do Sul teve duas semifinalistas em Roland Garros. A brasileira Beatritz Haddad Maia conseguiu seu melhor resultado em Grand Slam no ano de 2023, enquanto a argentina Nadia Podoroska também foi à penúltima rodada em 2020.

Seis sul-americanos seguem no masculino

Entre os homens, apenas seis sul-americanos sobreviveram à primeira rodada no saibro francês. A lista conta com João Fonseca, número 1 do Brasil e 65º do mundo. Além deles, estão na chave o chileno Alejandro Tabilo, os argentinos Federico Gomez, Mariano Navone e Juan Manuel Cerúndolo, além do colombiano Daniel Galan.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
19 horas atrás

Era…

SANDRO
SANDRO
19 horas atrás

Da América do Sul, agora só seguem firmes e fortes os homens nas chaves de simples: Federico Gomez, Mariano Navone e João Fonseca… As mulheres só estão agora nas chaves de duplas…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.