Miami (EUA) – Classificados para as semifinais de Miami, o italiano Jannik Sinner e o russo Daniil Medvedev obtiveram mais um grande feito neste início de 2024. Com as campanhas até aqui no segundo Masters 1000 da temporada, eles se tornaram apenas o quinto e sexto jogadores desde 2002 a alcançarem penúltima fase do Australian Open, Indian Wells e Miami no mesmo ano.
Antes deles, apenas Roger Federer (5 vezes), Novak Djokovic (4), Rafael Nadal (2) e Andy Murray (1) haviam conseguido isso nos últimos 22 anos. Considerando o período desde que o atual calendário foi implementado, em 1990, mais cinco jogadores registraram esse feito: Stefan Edberg (2), Pete Sampras (2), Andre Agassi (2), Thomas Muster (1) e Marcelo Ríos (1).
Campeão em Melbourne e eliminado na semi de Indian Wells, Sinner também faturou nesta temporada o título do ATP 500 de Roterdã, no início de fevereiro, somando 20 vitórias em 21 jogos disputados em 2024. Em busca do 13º troféu e da 16ª decisão da carreira, ele enfrenta na próxima sexta-feira o russo Daniil Medvedev, reeditando a final do último Australian Open.
Já Daniil Medvedev ainda não levantou taça neste ano, ficando com o vice-campeonato do Aberto da Austrália, caindo para o próprio Sinner, e de Indian Wells, perdendo a decisão para Carlos Alcaraz. O russo de 28 anos também fez semi no ATP 500 de Dubai, chegando agora pela quarta vez em quatro torneios disputados em 2024 à penúltima rodada.
O próximo número 1 do mundo
E o Medvedev? Final do AO, Final de IE e semi em Miami
Este feito não merece uma página inteira para ser noticiado, só merece ser dito an passant no meio da página que informou a sua última vitória. O título ‘Com nova semi em Miami, Sinner iguala feito do Big 4’ cheira link isca.