PLACAR

Com nova semi, Sinner e Medvedev igualam feito do Big 4

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Miami (EUA) – Classificados para as semifinais de Miami, o italiano Jannik Sinner e o russo Daniil Medvedev obtiveram mais um grande feito neste início de 2024. Com as campanhas até aqui no segundo Masters 1000 da temporada, eles se tornaram apenas o quinto e sexto jogadores desde 2002 a alcançarem penúltima fase do Australian Open, Indian Wells e Miami no mesmo ano.

Antes deles, apenas Roger Federer (5 vezes), Novak Djokovic (4), Rafael Nadal (2) e Andy Murray (1) haviam conseguido isso nos últimos 22 anos. Considerando o período desde que o atual calendário foi implementado, em 1990, mais cinco jogadores registraram esse feito: Stefan Edberg (2), Pete Sampras (2), Andre Agassi (2), Thomas Muster (1) e Marcelo Ríos (1).

Campeão em Melbourne e eliminado na semi de Indian Wells, Sinner também faturou nesta temporada o título do ATP 500 de Roterdã, no início de fevereiro, somando 20 vitórias em 21 jogos disputados em 2024. Em busca do 13º troféu e da 16ª decisão da carreira, ele enfrenta na próxima sexta-feira o russo Daniil Medvedev, reeditando a final do último Australian Open.

Já Daniil Medvedev ainda não levantou taça neste ano, ficando com o vice-campeonato do Aberto da Austrália, caindo para o próprio Sinner, e de Indian Wells, perdendo a decisão para Carlos Alcaraz. O russo de 28 anos também fez semi no ATP 500 de Dubai, chegando agora pela quarta vez em quatro torneios disputados em 2024 à penúltima rodada.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vinicius
Vinicius
23 dias atrás

O próximo número 1 do mundo

Paulo Guimaraes
Paulo Guimaraes
23 dias atrás

E o Medvedev? Final do AO, Final de IE e semi em Miami

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
23 dias atrás

Este feito não merece uma página inteira para ser noticiado, só merece ser dito an passant no meio da página que informou a sua última vitória. O título ‘Com nova semi em Miami, Sinner iguala feito do Big 4’ cheira link isca.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE