PLACAR

Com melhor ranking, Wild vence no Chile e encara Fils

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) – Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, Thiago Wild estreou com vitória no ATP 250 de Santiago. Campeão do torneio em 2020, o número 1 do Brasil e 73º do mundo venceu o argentino Roman Burruchaga, 159º colocado e vindo do quali, por duplo 6/4 nesta terça-feira, em 1h42 de partida.

Wild vem de uma boa campanha até as quartas de final do Rio Open e soma agora quatro vitórias na temporada, uma no quali de Adelaide e outras três no saibro sul-americano. O paranaense de 23 anos iniciou a sequência de torneios no continente com duas eliminações nas estreias de Córdoba e Buenos Aires.

O adversário de Wild na segunda rodada de Santiago será o francês Arthur Fils, de 19 anos e 44º do ranking, em confronto inédito no circuito. Cabeça 3 no Chile, Fils ainda não venceu na América do Sul, já que perdeu para o sérvio Dusan Lajovic na estreia de Buenos Aires e para o carioca de 17 anos João Fonseca no Rio Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A vitória na estreia em Santiago rende 25 pontos na ATP para Wild, que tem apenas sete a descartar nesta semana. Com isso, é muito provável que ele volte a ter o melhor ranking da carreira, por volta do 65º lugar. Se ele vencer mais uma, fará 50 pontos e ganha mais uma posição, ultrapassando o espanhol Roberto Carballes Baena.

Jogador de estilo agressivo e com boa adaptação às condições mais rápidas da capital chilena, por conta da altitude, Wild conseguiu uma quebra logo no game de abertura e teve ótimo desempenho no saque durante o primeiro set. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Com pressão constante sobre o saque de Burruchaga, chegou a criar oito oportunidades de quebra ao longo do set inicial.

O segundo set teve mais altos e baixos, já que Wild saiu vencendo por 3/0 com duas quebras de vantagem, permitiu o empate por 3/3, mas voltou a quebrar no sétimo game. Depois disso, o paranaense fez dois rápidos games de serviço para confirmar a vitória em sets diretos.

22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leandro Schulai
Leandro Schulai
4 meses atrás

Wild gosta mesmo desse torneio, é incontestável.

Apesar do ranking, acho que é favorito contra o Fils, pelo momento e até pela experiência com essa quadra onde Wild já foi campeão em 2020.

Se manter o mental afiado como hoje, onde fez 3 x 0 no segundo set quebrando 2 vezes, tomou 2 quebras e não deixou o set escapar acho que vence sim!

Muito bom vê-lo jogando bem e com a cabeça no lugar!

Oliveira
Oliveira
4 meses atrás
Responder para  Leandro Schulai

“Se mantiver”.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
4 meses atrás

O Dalcim, precisa lembrar o pessoal que escreve que os leitores as vezes são diferentes. Eu entendi no Título do post que por causa do melhor ranking ele venceu…rssr , E até poderia ser o melhor ranking dele pro Argentino, etc… e acho que o título seria melhor. “Estando agora com seu melhor ranking , Wild vence no Chile”, Ou “Wild vence no Chile, estando com seu melhor ranking atualmente.”… Desculpa , mas questão de interpretação… Sobre o jogo… quase vacila no 2o.set , comecei a ver a vitória por água a baixo… mas recuperou bem o apagão.

Última edição 4 meses atrás by Haroldo Guimarães
José Nilton Dalcim
Admin
4 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Existem critérios jornalísticos, Haroldo, que é normal que vocês, leitores, não compreendam. No caso, existe uma limitação de palavras para um título. Daí muitas vezes ele tem de ser mais conciso e ainda passar a ideia e a informação corretas. Abs!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
4 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado pelo retorno, entendido. Abcos

Bukele
Bukele
4 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Educação deficiente soça dá nisso. Não sabe nem interpretar texto

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 meses atrás

Grande Wild, prá cima do francês agora

Refaelov
Refaelov
4 meses atrás

Vencer adversários desse naipe deveria ser protocolar pro Wild, se o objetivo é fincar raízes no top 100..

Com relação ao jogo, msm sem imagens, só pelo Live Score deu pra perceber q mais uma vez foi aquele montanha russa, desperdiçando inúmeros BP, permitindo q o argentino voltasse pro jogo no 2° set.. felizmente sem maiores prejuízos dessa vez..

O próximo jogo será perigosíssimo, Fils vem mal nessa gira mas, n é top 50 com 19 anos por acaso, tem bola pra disputar com o Wild e uma hora vai sair dessa má fase(esperemos q n seja dessa vez )

Passando pelo francês, o horizonte se abre p/o BR, sobretudo pelas condições do torneio q, como levantou a reportagem, favorecem demais o jogo do paranaense..

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
4 meses atrás

Boa vitória do Wild e chance bem plausível de derrotar o Fills que não vem numa fase boa aqui nos torneios da América do Sul. Wild realmente sempre performa bem no Chile. Só uma retificação: houve mudança de pontuação nos ATP 250 esse ano. Segunda rodada proporciona 25 pontos. Atingindo as quartas, o tenista soma 50 pontos.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
4 meses atrás

Começou com o pé direito,potencial ele tem falta melhorar mais a parte mental l, agora vai ter um bom desafio contra o francês.

Bukeke
Bukeke
4 meses atrás

Uma semifinal já faria o Wild meio q empatar com o melhor ranking da vida do Monteiro (61 do mundo).

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
4 meses atrás

Boa! Avante Wild!

Ubiratan (Black)
4 meses atrás

Ótimo, é seguir pra próxima, passo a passo!!

E o Navone desistiu de Santiago por quê? hoje é terça-feira!!!!
E o Norrie desistiu de Acapulco por quê? hoje é terça-feira!!!!
E o Baez não está em competição nesta semana por quê?
Fora outros e, claro, todo o resto que não estava aqui e fez normalmente suas decisões para esta semana.
Ah! vi que teve aí quem sentiu isso e aquilo outro e quem precisa descansar.
Parece que não sendo brasileiro, em primeiro lugar, e sendo homem, pode tudo.
Fora desse grande universo só tem cansadinha, cansadinho, mimimi, quem não quer nada com nada, etc.

André Aguiar
André Aguiar
4 meses atrás
Responder para  Ubiratan (Black)

O Baez é cabeça 2 em Santiago.

Fabricio
Fabricio
4 meses atrás

Dalcim, o João Fonseca vai ou não vai para o tênis universitário? No ge saiu uma matéria hoje que ele recusou a premiação do Rio Open.

José Nilton Dalcim
Admin
4 meses atrás
Responder para  Fabricio

A matéria do GE é baseada no meu podcast de ontem, Fabrício (https://tenisbrasil.uol.com.br/a-disputa-ferrenha-pelo-passe-de-joao-fonseca.html). Aliás até cita isso… rsrs… Ele não recebeu a premiação justamente para manter a porta aberta, já que seu prazo vai até junho.

Fernando S P
Fernando S P
4 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Ele tem a opção de ainda receber as premiações caso opte por não ir para a UVA?

José Nilton Dalcim
Admin
4 meses atrás
Responder para  Fernando S P

Não está confirmado, mas foi me dito que o prazo pode ser de 90 dias.

Ivan
Ivan
4 meses atrás
Responder para  Fabricio

Essa premiação não faria nenhuma diferença para o Fonseca, que tem grana farta à sua disposição, logo existe possibilidade da recusa em receber a grana do Rio Open ter um outro objetivo, que não tem muito a ver com a manutenção das portas abertas para a universidade americana, e sim, com a valorização do passe do João, diante da disputa dos investidores.
Assim, diante da possibilidade de optar pela universidade, podem oferecer muita grana pra ele não tomar esse caminho. Enfim, pode ser uma grande jogada de marketing.

Scott
Scott
4 meses atrás

Wild vence para desespero do cabelo de boneca.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
4 meses atrás
Responder para  Scott

Qual a correlação ? Só porque ele não tem juízo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE