Com melhor ranking, Sell avança às quartas em challenger nos EUA

Karue Sell (Foto: Divulgação)

Tiburon (EUA) – No mesmo dia em que aparece com o melhor ranking da carreira, ocupando agora o 290º lugar, Karue Sell venceu seu segundo jogo no challenger de Tiburon, em quadras duras na Califórnia, e já está nas quartas de final. O catarinense de 30 anos venceu nesta quarta-feira o canadense Alexis Galarneau, 249º do ranking, por duplo 6/3 em 1h12 de partida.

Sell ganhou dez posições no ranking divulgado nesta quarta-feira depois de ter avançado uma rodada em Antofagasta, no Chile, na última semana. Recém chegado ao top 300 da ATP, o brasileiro é radicado nos Estados Unidos, com passagem pelo circuito universitário, além de ter atuado nas equipes técnicas de profissionais de alto nível, com destaque para Naomi Osaka, e também produz conteúdos sobre tênis nas redes sociais.

O adversário de Sell nas quartas será um norte-americano, o 206º do ranking Brandon Holt ou o jovem de 19 anos e 199º do mundo Nishesh Basavareddy. Holt é filho da ex-número 1 do mundo Tracy Austin e já tem duas vitórias em Grand Slam, uma delas sobre Taylor Fritz no US Open de 2022. Basavareddy é filho de imigrantes indianos, que se mudaram para a Califórnia em 1999. O jovem tenista norte-americano esteve no Brasil em 2022 e conquistou o Banana Bowl, em Criciúma. Ex-número 3 juvenil, sofreu com lesões no joelho no início da carreira, mas agora vive seu melhor momento como profissional.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante a rápida partida desta quarta-feira, Sell teve ótimo desempenho no saque e só enfrentou um break-point, além de ceder apenas 11 pontos em seus games de serviço. O brasileiro conseguiu quatro quebras, duas em cada set. Depois de dominar o primeiro set, em que não teve o saque ameaçado, ele também saiu vencendo o segundo por 3/0. Ainda que o canadense tenha conseguido uma quebra, o brasileiro recuperou a vantagem logo depois e sustentou a liderança até o fim.

Gabriel Sidney cai na estreia de duplas

Nas duplas, o paranaense Gabriel Sidney jogou ao lado do anfitrião Tennyson Whiting, mas foi eliminado na estreia. Eles foram superados nesta quarta-feir pelo venezuelano Gonzalo Oliveira e o canadense Kelsey Stevenson por 6/3 e 6/4. Canhoto de 27 anos, Sidney ocupa o 303º lugar da ATP e tem como recorde pessoal a 251ª posição.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

O Sell é o limite

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
10 meses atrás

Sell jogou muito contra o Galarneau. Está com jogo para ranking 150 tranquilo

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Sim. Eu vi o jogo todo. Dominou o jogo desde o início e venceu de forma contundente. Disputará sua 5° quartas de final de Challenger este ano.

Andre Borges
Andre Borges
10 meses atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

No hard esse ranking dele ai de 290 é completamente irreal. É top150 mesmo, daí pra mais. Ele só sofre um pouco quando vai pro saibro como qualquer jogador amadurecido nos EUA.

JBG
JBG
10 meses atrás

“Faltou o nome da tenista ex-número 1 do mundo mãe do Brandon Holt”.

Sell é um tenista diferente, despojado, parece estar curtindo o momento especial que está vivenciando. Tomara que continue subindo no ranking.

JBG
JBG
10 meses atrás
Responder para  JBG

Moderadores, aínda falta o nome da tenista ex-numero 1 do mundo na matéria acima, quem é ela?

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás
Responder para  JBG

Filho da Tracy Austin

JBG
JBG
10 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Obrigado, rapaz. Moderadores não respondem usuários comuns. E a matéria segue errada.

José Nilton Dalcim
Admin
10 meses atrás
Responder para  JBG

A informação foi acrescentada desde seu alerta. Talvez você não tenha atualizado o texto.

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Dalcim, há alguma chance do Sell conseguir ranking para jogar o qualy do AusOpen?

José Nilton Dalcim
Admin
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Claro que sim, Paulo. Se ele ganhar já a próxima partida, vai para perto de 270 e sabemos que a linha de corte beira o 240. Muita chance até, eu diria. Na torcida por ele!

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Será que há alguma chance dele conseguir vaga no qualy do AusOpen em 2025?

Paulo
Paulo
10 meses atrás

A primeira partida dei uma cornetada aqui. Até m julgaram. Mas ontem ele jogou demais. Jogou como top 200 fácil. Podia estar preso pq era estreia e vinha do saibro ne

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Sell vamos tentar chegar ao top 100?e um acordo que temos….vamos la

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.