Sevilha (Espanha) – Único brasileiro no challenger de Sevilha, em quadras de saibro na Espanha, Pedro Sakamoto estreou com vitória nesta terça-feira. Ele liderava a partida contra o anfitrião de 23 anos Nicolas Alvarez Varona, 545º do ranking, por 6/2 e 2/1 quando o rival se retirou por lesão no pé direito.
Sakamoto está nesta semana com o melhor ranking da carreira. O experiente paulista de 31 anos ocupa o 277º lugar. A vitória na estreia rende 8 pontos na ATP e faz com que ele ganhe até oito posições, segundo a projeção oficial. Se vencer mais uma, receberá 16 pontos e sobe para o 262º lugar. No início da temporada, aparecia na 340ª colocação.
Durante a rápida partida de 1h02 nesta terça-feira, Sakamoto disparou cinco aces e escapou de todos os quatro break-points que enfrentou. O paulista conseguiu duas quebras no primeiro set. Já na segunda parcial, sequer teve o saque ameaçado antes da desistência do espanhol.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Sakamoto nas oitavas será o francês de 29 anos Calvin Hemery, cabeça 8 do torneio e 201º do ranking, em confronto inédito no circuito. Hemery venceu na estreia o espanhol Alberto Barroso por 7/5 e 6/3.
Vamos em frente Pedro Sakamoto
Boa vitória do Sakamoto, cofirmando o favoritismo. Segunda rodada difícil, francês Hemery é favorito. Este o ano o francês já perdeu para o Sell e para o Fonseca. Torcer para continuar com este restropecto contra brasileiros
que notícia boa. panela velha é que faz comida boa.
A se o Wild fosse um cabra esforçado igual o Sakamoto
ai amigo .vc ta querendo muito.
kkkkkkk
Pois é, e ainda chamavam Wild de extraordinário e o outro de “Sakamorto”.
Uso mesmo Sakamoto, parabéns, rumo ao qualy do AO. Mostre que idade tb tem luta. Torcida sempre