Pequim (China) – A última partida das quartas de final do WTA 1000 de Pequim não podia ser mais emocionante e aberta, terminando com festa da torcida da casa, comemorando o triunfo de Qinwen Zheng, que derrotou a jovem russa Mirra Andreeva de virada e com direito a um “pneu”, fechando o jogo com parciais de 5/7, 6/0 e 6/4.
Zheng é a primeira semifinalista chinesa em Pequim desde Qiang Wang em 2018 e tenta se tornar a primeira campeã local. Sua adversária nas semifinais será a tcheca Karolina Muchova, que mais cedo eliminou a cabeça de chave número 1 Aryna Sabalenka, acabando com uma sequência de 15 vitórias da bielorrussa.
Finalista neste ano do Australian Open, a chinesa tem mostrado grande desempenho jogando em casa, chegando pelo menos às semifinais em três dos quatro torneios que já jogou na China. Nestes eventos, Zheng ainda não sabe o que é perder para uma tenista do top 20, somando nove vitórias e nenhuma derrota.
Tentando avançar para sua primeira final do WTA 1000, Zheng está em sua quarta semifinal da temporada. Desde que foi eliminada na primeira rodada em Wimbledon, ela venceu 20 de suas últimas 22 partidas, uma sequência que inclui sua defesa de título em Palermo, ouro olímpico em Paris e as quartas de final do US Open.
Zheng sai do buraco duas vezes
Apesar do fator casa, Zheng teve que sair do buraco duas vezes no decorrer da partida. A primeira delas foi após perder um primeiro set cheio de altos e baixos, no qual perdeu os quatro primeiros games, então venceu os cinco seguintes e sacou para fechar. Aí veio outra reviravolta, com Andreeva não apenas devolvendo o break, mas anotando mais um para abrir 1 a 0.
Depois de sair atrás no placar, a chinesa reagiu com tudo e dominou a segunda parcial, em que cedeu apenas quatro pontos com o saque e venceu 17 dos 28 pontos disputados na devolução, empatando o jogo com um “pneu”. No terceiro e decisivo set, Zheng saiu atrás e viu Andreeva abrir 4/2, mas conseguiu se recuperar outra vez, anotou dois breaks seguidos e ficou com a vitória de virada.
Vamos muchova
Na final do WTA 250 no saibro de Palermo, em 21/07/2024, a Muchova estava voltando ao circuito e perdeu para a Zheng. O placar foi 6/4 4/6 6/2 a favor da Zheng. Nesta semifinal do WTA 1000 de Pequim, a Muchova estará num ritmo de jogo melhor e o jogo será no pisso duro. Imagino que será uma grande partida.
Você está vendo aí ,né cara finalmente a sua ídola Swiatek parece que quer melhorar seu jogo ao trocar de técnico, pois quem sabe ela aprenda a usar a técnica que você teima até hoje que ela tem. Kkk