Muchova acaba com série invicta de Sabalenka e faz semi

Foto: China Open

Pequim (China) – Com duas reações importantes ao longo da batalha, a tcheca Karolina Muchova mais uma vez se mostrou superior à bielorussa Aryna Sabalenka e acabou com a série de 15 partidas sem derrota da número 2 do ranking. Ela perdia o terceiro set por 2/4, ganhou quatro games em sequência e fechou a grande atuação com as parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 6/4, em 2h46.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Muchova sobre Sabalenka, sendo a primeira delas no saibro de Roland Garros e a outra no piso veloz de Cincinnati, ambos em semifinais e no ano passado. O único triunfo da bielorrussa aconteceu bem antes, em 2019, em Zhuhai.

Dona dos atuais títulos do Australian Open e do US Open, Sabalenka não perdia uma partida desde as quartas de final de Toronto, em agosto, embalando os títulos de Cincinnati e Nova York na ótima sequência.

Muchova aguarda agora quem vencer a partida da rodada noturna local entre a campeã olímpica e ídolo nacional Qinwen Zheng, 7º do mundo, e a adolescente russa Mirra Andreeva, 22ª colocada.

A tcheca disputa o sétimo torneio desde que retornou ao circuito após operar o punho. Em três deles, atingiu pelo menos a semifinal, o que inclui o vice de Palermo, em julho, e a semi do US Open. A ex-número 8 do ranking já recupera 13 posições e pode saltar para o 36º posto.

Partida de muitas alternâncias

A excelente partida desta sexta-feira ofereceu oportunidades para os dois lados. Sabalenka salvou o saque no game inicial por três vezes e daí em diante foi muito consistente, tendo então duas chances para fechar o set no 10º game. Muchova evitou os dois break-points, levou ao tiebreak e aí liderou o tempo todo. Destaque para os 30ª de pontos obtidos na devolução do ótimo primeiro saque da vice-líder do ranking e os 42% em cima do segundo, mostrando sua disposição ofensiva.

Sabalenka não se abalou e fez um segundo set consistente. Não correu qualquer risco com o serviço, tendo encaixado 67% do primeiro saque e só perdido três desses pontos, ao mesmo tempo que atacou com maior eficiência o segundo saque da tcheca, que só ganhou 3 de 10 pontos e abriu margem para duas quebras.

Embalada, a bielorrussa abriu o segundo set com quebra e fez 2/0. Cedeu o empate, mas imediatamente tirou outro serviço da tcheca e abriu 4/2. Mas aí jogou um game um tanto apressado. Muchova foi persistente e na quarta tentativa chegou ao empate e daí em diante não perdeu um único ponto para fechar a partida em grande estilo.

23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele
Gisele
1 mês atrás

Boa jogadora

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás

É impressionante como ela joga bem, em um ano sem lesões, briga por slam

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Gabriel

No momento, Muchova é a jogadora que mais gosto de assistir. Uma jogadora que nos faz lembrar Ashleigh Barty… Muita habilidade e variabilidade nos golpes. Não sei se ainda chegará ao topo, mas realmente, isenta de lesões tem condições de brigar por grandes títulos.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Sim e casei de falar aqui, mas se não fosse as lesões já teria pelo menos uma dezena de títulos, inclusive slam e certamente estaria no top 10.

William
William
1 mês atrás

Kkkkkkkkkkk. Os Adoradores da gritadora Saba “lenta” devem estar fulos.
Iga sem jogar 02 torneios porque quis ainda está mais de 1000 pontos à frente..kkkkkk. Chora, fãs da escandalosa…Kkkkkkkkkm

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  William

Desculpa aí filho foi um bom jogo, a Swiatek não têm nível técnico como essas duas pode ser que agora mudando de técnico a polonesa, quem sabe, consiga evoluir tecnicamente.

William
William
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Se a Iga não tem o nível delas como você diz, porque no head to head bate as duas? Pq tem mais títulos que as duas somadas? E com 23 anos somente?
Tem certeza do que fala? Kkkkkkkk.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  William

Entendeu o que eu disse? Então o que quis dizer que ela não tem a qualidade técnica comparada as duas isso é fato, agora ela está no topo , que até merecido, devido à sua boa condição física e mental que amedronta suas adversárias, mas como o tênis feminino atual está limitado ela vai conseguindo se manter só com estes recursos.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  William

Não entendeu nada mesmo, agora em relação a Muchova não tem como atingir vários títulos infelizmente porque sofreu com lesões na carreira aí não têm jeito, pois tecnicamente é a melhor jogadora do tênis feminino que qualquer um ver isso, agora vejo a Sabalenka evoluindo bem por isso melhorou seu jogo que a fez ganhar Usopen, AO e Cincinatti, em 2024, em relação a Iga ela é a melhor fisicamente e mentalmente, mas não é a melhor tecnicamente.

William
William
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Iga Swiatek, número 1 do mundo, destaca-se com cinco dos principais títulos disputados: um Grand Slam e quatro WTA’s 1000 em 2024…KKkk

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  William

Sim é mérito dela que nunca neguei isso, mas o que quero dizer que se ela aprender a técnica que é aprender dropshot, slice, lob e volear melhor ficará uma jogadora com mais recurso que pode ajudá-la a vencer Wimbledon, maior torneio de tênis.

rockton
rockton
1 mês atrás

Não é a toa que a Bia é freguesa de carteirinha da Muchova. Essa jogadora é completa, tem todos os golpes, tem boa movimentação e é forte mentalmente.

Nelson Zeni Junior
Nelson Zeni Junior
1 mês atrás

O tênis que ela joga, não parece compatível com os números modestos da carreira.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Nelson Zeni Junior

Nélson é por causa das lesões que atrapalharam sua carreira.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Baita tenista!

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos muchova .vamos mirra

Gil Pedro
Gil Pedro
1 mês atrás

Tecnicamente, ninguém faz frente pra Muchova. Se estiver com o corpo em ordem, vai incomodar muiiito as primeiras do ranking.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Segundo a lógica do torcedor brasileiro a Sabalenka precisa trocar de treinador e contratar um psicólogo, mental fraco demais por perder pra Muchova.

Camila
Camila
1 mês atrás

É maravilhoso ver a Muchova jogar, que tenis lindo, uma concentração incrível !!! Com certeza se não se machucar, vai ser top 5 !!! Torcendo por ela !!!!!

trackback

[…] Zheng é a primeira semifinalista chinesa em Pequim desde Qiang Wang em 2018 e tenta se tornar a primeira campeã local. Sua adversária nas semifinais será a tcheca Karolina Muchova, que mais cedo eliminou a cabeça de chave número 1 Aryna Sabalenka, acabando com uma sequência de 15 vitórias da bielorrussa. […]

NFdS
NFdS
1 mês atrás

Muchova joga muito. Se não fossem as contusões seria top 3 fácil…

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  NFdS

Exatamente e já teria mais de uma dezena de títulos, mas as lesões atrapalharam sua carreira.

Paulo Roberto Pereira
Paulo Roberto Pereira
1 mês atrás

Que bem escrito fique: Linda Muchova Muito breve, será a número 1!!! Sabalinda é fera!! Iga guerreira!! Belos torneios pela frente com este trio fazendo brilhar nossos olhos!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.