Monterrey (México) – As norte-americanas Danielle Collins e Emma Navarro serão as principais cabeças de chave do WTA 500 de Monterrey, que acontece nesta semana em quadras de piso duro. E com a recente desistência de Anastasia Pavlyuchenkova, por opção de calendário depois de chegar às quartas em Cincinnati, a lista de favoritas ainda inclui a russa Ekaterina Alexandrova e a ucraniana Elina Svitolina.
Número 11 do mundo, Collins entra diretamente nas oitavas e enfrenta a russa Erika Andreeva, 89ª colocada, que derrotou a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/1 e 6/4. No mesmo quadrante estava a também russa Veronika Kudermetova, cabeça 8, que foi eliminada na estreia pela argentina Maria Lourdes Carle por 1/6, 7/5 e 6/4. Carle enfrenta nas oitavas a neozelandesa Lulu Sun, que bateu a francesa Chloe Paquet por 7/6 (7-3) e 6/3.
Do mesmo lado da chave, a terceira favorita Ekaterina Alexandrova certamente enfrentará uma mexicana, Victoria Rodriguez ou Renata Zarazua. A chinesa Yue Yuan enfrenta a sérvia Aleksandra Krunic. Quem vencer pode jogar contra a canadense Carol Zhao ou a croata Petra Martic.
¡Gran partido! M. Carle 🇦🇷 remonta y vence en tres sets a V. Kudermetova -> 1-6 7-5 6-4 🙌🏽#AbiertoGNPSeguros #EstadioGNPSeguros #Viviresincreíble pic.twitter.com/neVIqMI2Mq
— Abierto GNP Seguros (@Abierto_GNP) August 20, 2024
Já a 13ª do ranking Emma Navarro espera o jogo entre a colombiana Camila Osorio ou a australiana Ajla Tomljanovic. Ela está no quadrante da polonesa Magdalena Frech, que enfrenta a argentina Nadia Podoroska.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta parte de baixo da chave, Elina Svitolina pode enfrentar a italiana Elisabetta Cocciaretto ou a armênia Elina Avanesyan. Seu quadrante ainda tem a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova, cabeça 6, que estreia contra a cazaque Anna Danilina. Quem vencer enfrenta a canhota chinesa Xiyu Wang ou a alemã Tatjana Maria.
Vou torcer para emma
pois é… pelo andar das torcidas que por cá aparecem, o Brasil não é um pais latino-americano (nem fica na América do Sul)… deve ficar bem mais perto da gringolândia)