PLACAR

Collins consegue grande virada, Sevastova tira Stephens

Danielle Collins (Foto: ATX Open)

Austin (EUA) – Em duelo entre duas jogadoras norte-americanas, Danielle Collins teve trabalho para confirmar a condição de cabeça 3 do WTA 250 de Austin. A experiente jogadora de 30 anos 48ª do ranking esteve a uma game da eliminação em sets diretos contra a jovem de 22 anos Katie Volynets, 112ª colocada, mas depois aplicou um ‘pneu’ no terceiro set e venceu por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/0.

Depois de um primeiro set com cinco quebras, Volynets também foi a primeira a quebrar na segunda parcial e chegou a sacar para o jogo quando vencia por 5/4. Collins devolveu a quebra e dominou o tiebreak, com dois pontos vencidos nas devoluções. Já no último set, ela conseguiu três novas quebras e escapou de um 15-40 no último game da partida para consolidar a virada.

Ex-número 7 do mundo e finalista do Australian Open em 2022, Collins já afirmou no início do ano que esta será sua última temporada no circuito profissional. Sua adversária nas quartas em Austin será a chinesa Xiyu Wang, canhota de 22 anos e 64ª do ranking, que derrotou a letã Darja Semenistaja por 6/1 e 6/2.

Do outro lado da chave, a também letã Anastasija Sevastova conseguiu um grande resultado. De volta ao circuito depois de se tornar mãe, a experiente jogadora de 33 anos e ex-número 11 do mundo venceu a norte-americana Slone Stephens, cabeça 2 do evento e 40ª do ranking, com parciais de 6/3 e 6/2.

Sevastova chegou às quartas em todos os torneios que disputou desde o retorno às quadras no fim do ano passado. Primeiro foram em dois torneios da série 125 da WTA, e depois ela repetiu as campanhas no WTA 250 de Cluj-Napoca e também agora em Austin. Sua próxima rival será a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, que venceu a norte-americana Sachia Vickery por 5/7, 7/6 (7-5) e 7/5.

Nos outros confrontos das quartas, a ucraniana Anhelina Kalinina é a principal cabeça de chave e enfrenta a francesa Diane Parry, enquanto as francesas Yue Yuan e Yafan Wang se enfrentam.

Leia mais:

Principal favorita, Kalinina já está nas quartas em Austin

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] de 30 anos e que disputa sua última temporada no circuito, comentou ao longo da semana que as lesões e problemas de saúde motivaram a decisão de parar de […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE