PLACAR

Cocciaretto derruba a favorita Ostapenko em estreia na grama

Elisabetta Cocciaretto (Foto: LTA)

Birmingham (Inglaterra) – No primeiro dia de jogos pelo WTA 250 de Birmingham, a italiana Elisabetta Cocciaretto já protagonizou uma surpresa. A atual 44ª do ranking eliminou a letã Jelena Ostapenko, principal cabeça de chave e campeã da edição passada, marcando um duplo 6/3 em apenas 1h36 de partida.

Diante de uma adversária perigosa na grama, por conta do jogo agressivo de Ostapenko e sua potência nos golpes, Cocciaretto precisou se defender bem, cobrir bem a quadra e esperar pelas oportunidades que viriam nos erros da letã. A italiana também foi muito eficiente nas devoluções de saque, criando dez break-points para conseguir quatro quebras.

Depois de superar Ostapenko, número 13 do mundo, Cocciaretto enfrentará mais uma campeã de Grand Slam na segunda rodada. A italiana desafia a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 3 e atual 48ª do ranking, que derrotou a chinesa Yue Yuan também por duplo 6/3. Stephens venceu o único duelo anterior contra a italiana, disputado em Cincinnati.



Fernandez e Potapova também avançam em Birmingham 

Sétima cabeça de chave em Birmingham, a canadense Leylah Fernandez estreou com uma tranquila vitória por duplo 6/1 contra a espanhola Sara Sorribes. Ela agora enfrenta a suíça Viktorija Golubic, que precisou de três sets para vencer a colombiana Camila Osorio por 6/4, 1/6 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No mesmo quadrante, a chinesa Lin Zhu surpreendeu a romena Sorana Cirstea e eliminou a cabeça 3 do torneio por 7/6 (7-2) e 6/2. Zhu agora enfrenta a australiana Ajla Tomljanovic por 6/2 e 6/1.

Já em duelo russo, a cabeça 7 Anastasia Potapova marcou um duplo 6/4 contra Elina Avanesyan, que está em vias de confirmar a troca de nacionalidade para a Armênia no circuito. Avanesyan agora enfrenta a italiana Lucia Bronzetti, que bateu a polonesa Magdalena Frech por 2/6, 6/3 e 6/4.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neto
Neto
28 dias atrás

Eita!

Marcelo Guerreiro
Marcelo Guerreiro
28 dias atrás

A Letã é uma kamikaze, erra muito, toda bola ela que atacar, não quer trocar uma bola pra matar na próxima. O tênis feminino está perdendo a graça, a maioria dos jogos são fracos, um excesso de erro, tremenda dificuldades no serviço.

Alex William
Alex William
27 dias atrás
Responder para  Marcelo Guerreiro

e pensar que essa Cocciareto é fraquissima kakakakaka a Ostapenko jogando com calma e tranquila ganharia de duplo 6-2 no minimo mas é isso irritada e sem paciencia discutindo até com os espiritos nao vai achar nada kakakakaka

Paulo Mala
Paulo Mala
27 dias atrás

A Bia não pode ver essas duas juntas rsrs

trackback

[…] a italiana Elisabetta Cocciaretto, que havia superado a principal favorita a atual campeã Jelena Ostapenko na primeira rodada, venceu mais uma campeã de Grand Slam. A italiana de 23 anos e 44ª do ranking […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE