PLACAR

Circuito Beach Tennis define os campeões da etapa de Paulínia

Pódio masculino com Diogo, de vermelho, e Mateus, de azul e cinza. (Foto: @workaholicris)

Paulínia (SP) – Os campeões da quarta etapa do Circuito Beach Tennis, realizada na Arena Esportes Paulínia, foram definidos neste final de semana. O evento teve mais de 600 atletas do Brasil, Portugal, Chile e da Rússia e contou com transmissão do canal PlayBT no Youtube.

No profissional masculino, o título ficou com a dupla do carioca Diogo Carneiro, ex-top 10 e vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, e Mateus Buemo. Eles derrotaram na final a dupla de Vitor Mattos e Leonardo Silva por 6/7 (8/10), 6/4 e 10/8. Este é o segundo título de Diogo e Buemo na temporada. Eles haviam levantado o caneco na etapa inaugural em Valinhos (SP).

“Muito feliz. É o que falo para o Mateus: às vezes, precisamos ganhar estando atrás do placar, isso cria uma casca. Alguns momentos não jogamos bem, poderíamos ter escapado, mas sobrevivemos, nos perdoamos”, vibrou Carneiro. “Não me senti confortável em nenhum momento. Ficamos ansiosos por nada dar certo. Foi uma luta digna de uma final. Só coloquei na minha mente que queria mais que eles. Agradecer o Diogo, por jogar ao lado de um cara consagrado como ele”, completou Buemo.

No feminino, o título ficou com a portuguesa Marta Magalhães e a brasileira Juliana Carvalho, que derrotaram na final Mariane Camargo e Rafaela Gallias por 6/2 e 6/1. “Muito feliz. Sabíamos que nossas adversárias eram grandes jogadoras, com muito volume, entramos com tática ofensiva e deu certo”, disse Carvalho, “Não vínhamos de uma sequência positiva e esse resultado nos dá muita confiança”, completou Magalhães. Juliana foi campeã na categoria Dupla Mista ao lado de João Carvalho.

No amador, Márcio Amoroso, o Amoroso, ex-craque do futebol, e o parceiro Rafael Appezato, pararam nas oitavas de final na Dupla Masculina A, em chave enorme em que passou a primeira fase de grupos e venceu na terceira rodada eliminatória. Na Dupla Masculina 40+, Amoroso fez quartas de final ao lado de Marcelo Collucini.

“Gostaria de parabenizar a toda organização do Circuito Beach Tennis, que nos proporcionou esses três dias espetaculares aqui, só jogão, grandes craques, os amadores dando show. Fiquei muito feliz por receber todos por aqui”, disse Amoroso.

A quinta etapa já está com inscrições abertas. Ela será realizada entre os dias 19 e 21 de abril no Studio Eco Mogi, em Mogi das Cruzes (SP).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE