Cinco brasileiros passam para as quartas de final em Alphaville

Foto: Rafael Pignataro

Barueri (SP) – O tênis brasileiro tem amplo domínio na rodada de quartas de final do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII, evento de categoria M25 do ranking mundial de profissionais, com a classificação de cinco representantes. A disputa acontece nas quadras sintéticas do Alphaville Tênis Clube.

A grande vitória desta quinta-feira coube ao paranaense João Eduardo Schiessl. O canhoto de 21 anos perdeu o primeiro set no tiebreak e depois reagiu contra o norte-americano Mwedwa Mbithi, anotando as parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4.

“Foi um dia complicado com o vento, mas consegui me sair bem, considerando tudo”, avaliou Schiessl, 606º do ranking e com um título de M15 nesta temporada. “Conduzi bem a situação depois de perder o primeiro set. Muito importante ganhar dois jogos aqui, já que fiquei um mês e meio parado por causa do punho”.

Seu adversário desta sexta-feira será o experiente Pedro Sakamoto, cabeça 4 da semana e com 32 anos, que superou outro norte-americano, Billy Suarez, por 6/3 e 6/4. O confronto é inédito no circuito.

Quem avançar, poderá encarar o favorito Gustavo Heide na semifinal, depois que o cabeça 1 eliminou o colombiano Salvador Price, por 7/6 (7-3) e 6/2. Ele enfrentará agora o norte-americano Bruno Kuzuhara. O pupilo de Thomaz Bellucci passou pelo mexicano Alan Rubio, por duplo 6/4.

A surpresa da rodada coube a Natan Rodrigues. Depois de superar o qualificatório, ele eliminou o cabeça 5 Mateus Alves em noite inspirada, com parciais de 6/4 e 6/4, e marcou o maior resultado de sua carreira. Aos 23 anos, ele é 1.448º do ranking. O desafio agora é o argentino Facundo Mena, que virou a partida em cima de João Pedro Bonini, por 4/6, 6/3 e 6/2. Convidado, Bonini marcou seu primeiro ponto no ranking mundial.

Por fim, Igor Gimenez também teve jogo muito duro antes de superar Igor Marcondes, com o placar de 2/6, 6/4 e 6/1. Ele enfrentará o equatoriano e cabeça 2 Andrés Andrade, que eliminou Rafael Tosetto por 6/1 e 6/1.

O Brasil também tem amplo domínio nas semifinais de duplas, onde apenas um classificado é estrangeiro. Luís Britto e Eduardo Ribeiro enfrentarão Schiessl e Ryan dos Santos, enquanto Marcondes e Gabriel Sidney jogarão contra Enzo Kohlmann e Kuzuhara.

A programação desta sexta-feira dá largada às 11 horas, com Heide x Kuzuhara, seguindo-se Sakamoto x Schiessl, Rodrigues x Mena e Gimenez x Andrade. As semis de duplas acontecerão à tarde. A entrada é gratuita ao público.

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio de Seara Gourmet, BRB, Engie, Equifax/Boa Vista e Tailor. A competição tem como sede o Alphaville Tênis Clube e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Acho que o Heide copa essa,o Gimenez parece que deu uma boa evoluída, torcer muito contra esses cabeças 2 e 3

Kario
Kario
2 horas atrás

So nao teremos os 8 cabeças de chave nas quartas pq Mateus Alves conseguiu perder um jogo q ninguém imaginava q ele conseguiria perder. Vamos ver se acontece um milagre e conseguimos colocar quatro brazucas nas semi. Nas duplas já garantimos pelo menos um brazuca campeão. No geral, fou um bom ITF pra gente.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 hora atrás

A grande surpresa foi a vitória do baiano Natan Rodrigues sobre Mateus Alves. Natan disputará sua 1º quartas de final de ITF no ano. E por pouco não seria contra o João Pedro Bonini, que fez jogo duro contra o experiente Facundo Mena. Schiessl e Sakamoto farão um confronto nacional. Schiessl fará sua 6º quartas de ITF este ano e Sakamoto fará sua 7º quartas de final no ano, a 6º em ITF. Gimenez vem crescendo neste segundo semestre, venceu Igor Marcondes e fará sua 7º quartas de ITF este ano. E Heide fará sua 4º quartas de final no ano, a 3º em ITF. Na torcida para uma final brasileira, mas acho que será difícil.

André Borges
André Borges
1 hora atrás

Muito bom ver o Bello atuando fora das quadras

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.