Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Cinco tenistas brasileiros entraram diretamente em mais um challenger promovido no saibro de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, torneio de US$ 41 mil. Todos encaram estrangeiros.
Pedro Sakamoto foi o único a obter condição de cabeça de chave. Sexto principal inscrito, ele estreia diante do argentino Valerio Aboian e pode em seguida fazer duelo direto com João Lucas Reis, que enfrentará o também argentino Hernán Casanova.
Finalista em Lima neste domingo, Pedro Boscardin aguarda um jogador do qualificatório e tem a chance de cruzar novamente com Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 1 da semana, e assim repetir a final peruana.
Matheus Pucinelli por sua vez inicia campanha diante do libanês e cabeça 4 Hady Habib e Nicolas Zanellato desafia o argentino e oitavo favorito Facundo Mena.
No qualificatório, Wilson Leite e José Pereira venceram e decidiram vaga nesta segunda-feira, enquanto Igor Gimenez e Matteo Reyes caíram logo na rodada inicial.
Meligeni inicia desafio na grama
Na preparação para disputar o qualificatório de Wimbledon, Felipe Meligeni conseguiu vaga direta para disputar o challenger de Ilkley, sobre a grama inglesa, torneio com premiação de 149 mil euros.
Mas ele não deu sorte na formação da chave e caiu logo contra o experiente Lloyd Harris, sul-africano que já foi 31º do mundo no seu auge e hoje ocupa a 98ª posição. Harris já fez quartas no US Open de 2021.
Orlando Luz em Poznan
O gaúcho Orlando Luz ganhou vaga na chave principal do challenger de Poznan, na Polônia, de última hora. Enfrentará o italiano Gianluca Mager na estreia, em confronto inédito.
E o Heide segue hibernando
Não só ele o Wild e o Monteiro também. Infelizmente.
Ou se recuperando…
está com um problema nas costas. galera fala como se o cara que está com o melhor ranking da carreira ESCOLHESSE não jogar.
Ou ele é muito azarado ou só tem físico pra jogar dois torneios a cada dois meses
Ele n fez qlqr pronunciamento dando motivo para esse período de inatividade pós RG..
Sorte à todos os brasileiros.
Meligeni deu azar msm nesse sorteio, o Harris além do cartel mtoooo superior no período pré lesões, vem numa temporada de recuperação muito forte, com múltiplos títulos de CHL nesse ano(inclusive um recente na grama).. qlqr coisa diferente de uma derrota protocolar em 2 sets será uma boa surpresa..