PLACAR

Cinco brasileiros jogam duplas no challenger de Madri

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: IEB+ Argentina Open)

Madri (Espanha) – Enquanto o carioca João Fonseca é o único representante brasileiro na chave de simples do challenger de Madri nesta semana, o torneio de duplas na capital espanhola terá a participação de cinco jogadores do país. Além do dueto de Rafael Matos com o colombiano Nicolas Barrientos, outras duas parcerias 100% nacionais estarão na disputa.

Campeões do Rio Open em fevereiro, o gaúcho de 28 anos e o colombiano são os principais cabeças de chave e abrem campanha contra o equatoriano Diego Hidalgo e o também colombiano Cristian Rodriguez.

Se avançarem, Matos e Barrientos podem enfrentar nas quartas a dupla brasileira de Fernando Romboli e Marcelo Zormann, que vem de uma semifinal no ATP 250 de Houston. Eles estreiam contra o bielorrusso Ivan Liutarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov. Nesta segunda-feira, Romboli igualou o melhor ranking da carreira, no 88º lugar, enquanto Zormann ficou muito perto de entrar no top 100, aparecendo na 101ª posição.

Já na parte de baixo da chave, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz, campeões do challenger de São Leopoldo no fim de março, terão pela frente os segundos principais inscritos do torneio, o uruguaio Ariel Behar, número 40 do ranking, e o indiano Yuki Bhambri, 62º colocado.

Segundo a programação do evento, nenhum brasileiro deve estrear na chave de duplas antes de quarta-feira. Já nas simples, João Fonseca irá à quadra na terça para enfrentar o quali argentino Guido Andreozzi, de 32 anos e 289º do ranking.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Gostando de ver o Luz. Utilizando as duplas para entrar em forma, para almejar algo melhor em simples e deu certo por enquanto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE