PLACAR

Fonseca disputa challenger de Madri e estreia contra quali

Foto: Chile Open

Madri (Espanha) – Depois de cair na estreia no ATP 250 do Estoril, o jovem carioca João Fonseca segue na Europa para a sequência da temporada de saibro. Na próxima semana, o tenista de apenas 17 anos disputará o challenger de Madri, onde será o único brasileiro na chave de simples.

O sorteio da chave colocou Fonseca estreando contra um tenista vindo do qualificatório. O vencedor desta partida deverá cruzar na segunda rodada com o cabeça de chave 7, o francês Harold Mayot, que vai abrir sua campanha na competição contra o belga Joris de Loore.

Também está no quadrante do promissor carioca o argentino Camilo Carabelli, terceiro mais bem cotado ao título, que vem de semi no challenger de Florianópolis, derrotado pelo pernambucano João Lucas Reis. Ele pode cruzar com Fonseca em uma eventual partida de quartas de final.

Fonseca está na parte de cima da chave liderada pelo japonês Taro Daniel, atual 84 do mundo e principal favorito na competição espanhola. Ele estreia em Madri contra o italiano Giulio Zeppieri e pode encarar o brasileiro nas semifinais.

Sell tenta a sorte em quali no México

Outro brasileiro que estará em ação nos challengers da próxima semana é o catarinense Karue Sell, que vai buscar uma vaga no piso duro de Morelos através do quali. Ele é o cabeça de chave 10 no classificatório e vai estrear contra o norte-americano Ryan Seggerman, 605º no ranking da ATP.

Atual 584 do mundo, Sell pode encarar na última rodada o principal favorito no quali, o colombiano Nicolas Mejia, se ambos superaram suas respectivas estreias. Mejia terá pela frente o convidado da casa Manuel Sanchez.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Isso ai Fonseca, um passo atras, melhor challenger e ja foi beneficiado no sorteio, quali na 1a rodada. Boas chances de ir mais longe

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE