Cilic vence a primeira no quali de Paris, Coric cai na estreia

Marin Cilic (Foto: Nicolas Gouhier/FFT)

Paris (França) – A busca por uma vaga na chave principal de Roland Garros começou com vitória para Marin Cilic. O experiente croata de 36 anos estreou com vitória no quali em Paris contra o chinês Yibing Wu por 6/2 e 6/3. Seu próximo rival será o espanhol Pol Martin Tiffon, 208º do ranking, em confronto inédito.

Campeão do US Open em 2014, Cilic também já foi finalista em Wimbledon e no Australian Open. Já em Roland Garros, foi semifinalista em 2022. O ex-número 3 do mundo aparece atualmente no 104º lugar do ranking, depois de ter operado o joelho. Ele venceu o ATP de Hangzhou, na China, no fim do ano passado e teve bons resultados em challengers neste ano, com título em Girona e final em Madri.

Já o também croata Borna Coric, cabeça 1 do quali em Paris e 83º do ranking, está fora da chave principal em Paris. O ex-número 12 do mundo foi eliminado pelo francês Titouan Droguet, 232º colocado, com parciais de 5/7, 7/6 (11-9) e 6/2. Droguet salvou dois match-points e enfrenta o compatriota Arthur Gea, jovem de 20 anos e 305º do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outro nome experiente em quadra nesta terça-feira foi Daniel Evans, que venceu um duelo britânico contra Billy Harris por 7/5 e 6/3. Evans, de 34 anos e atual 215º do ranking, enfrenta o francês Clement Tabur, 311º colocado.

Chilenos conseguem duas vitórias

A rodada foi boa para os chilenos. Cristian Garin venceu o francês Harold Mayot por 6/3 e 6/4 e vai enfrentar mais um tenista da casa, Ugo Blanchet. Já Tomas Barrios Vera passou pelo anfitrião Luka Pavlovic por 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário é o português Henrique Rocha. Também avançou o colombiano Daniel Galan, que venceu o australiano Omar Jasika por 6/3, 4/6 e 6/1. Seu próximo rival é o cazaque Dmitry Popko.

Entre os argentinos, o único a vencer foi Juan Manuel Cerúndolo, que bateu o belga Gauthier Onclin por 7/6 (7-4) e 6/4. Seu próximo rival é o libanês Hady Habib, algoz do também argentino Facundo Mena por 6/7 (1-7), 7/6 (7-1) e 6/1. Já Marco Trungelliti perdeu por duplo 6/3 para o austríaco Lukas Neumayer por duplo 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
27 dias atrás

Que sorte do Coric ele não ser brasileiro

Alessandro Siqueira
Alessandro Siqueira
27 dias atrás

Como ignorar que Coric já foi tratado como grande promessa. Recordo-me dele se gabando de ser o mais novo do TOP50. Muita gente boa apostava tudo nele, mas a realidade foi outra.

André Borges
André Borges
26 dias atrás
Responder para  Alessandro Siqueira

Lembro dele ter uma vitória contundente contra o Nadal em forma, realmente foi um grande flop.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.