Manacor (Espanha) – De volta ao circuito após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, o croata Marin Cilic disputará nesta semana o challenger de Manacor, torneio realizado em quadras duras na Rafa Nadal Academy. O ex-número 3 do mundo atual 1082º colocado na ATP entrou como convidado da organização.
Cilic não disputa uma partida oficial desde fevereiro, quando foi eliminado na estreia do ATP 250 de Buenos Aires para o sérvio Laslo Djere. Mais do que isso, o jogador de 35 anos entrou em quadra apenas cinco vezes desde janeiro de 2023, quando chegou às quartas de final do ATP 250 de Pune, na Índia. De lá para cá, ele não venceu um único jogo.
De fora do US Open, onde foi campeão há exata uma década, Cilic terá como primeiro adversário em Manacor o suíço Marc Andrea Huesler, ex-top 50 e hoje no 168º lugar do ranking. Os dois nunca se enfrentaram no circuito.
Quem também estará na competição é o paulista Felipe Meligeni Alves, que entra como o cabeça de chave número 6. Ele abre campanha diante do belga Raphael Collignon, de 22 anos e 199º do ranking, em duelo que acontece apenas na terça-feira. Quem avançar terá pela frente o alternate francês Robin Bertrand (274º) ou um qualifier.
O challenger de Manacor vale 75 pontos para o campeão e terá uma premiação total de 74.825 euros. Realizado desde 2018, o evento já teve como campeões o australiano Bernard Tomic, o finlandês Emil Ruusuvuori, o eslovaco Lukas Lacko, o italiano Luca Nardi e o sérvio Hamad Medjedovic.
grande Cilic… foi um grande oponente em algumas épicas finais de slam contra o GOAT
19×2 para o Djokovic. Nunca se enfrentaram em uma final de Slam.
Isso mesmo, DjokoGoat,para desespero dos fanáticos
DjokoVICE
kkkk pois eh. quartas de final em todos GS não é pra qualquer um! Inclusive recentemente em Roland Garros, que tive a sorte de ver ao vivo e a cores.