Auckland (Nova Zelândia) – A chuva atrapalhou a rodada desta sexta-feira no WTA 250 de Auckland e adiou as duas últimas partidas de quartas de final para o sábado. Quem se deu bem foram a japonesa Naomi Osaka e a norte-americana Robin Montgomery, que venceram no começo do dia e esperam pela definição de suas rivais.
Cabeça de chave número 1, Madison Keys enfrentava a dinamarquesa Clara Tauson quando o mau tempo interrompeu a partida. A norte-americana estava perdendo com parciais de 6/4 e 4/3 no momento que a partida foi paralisada. As duas voltarão para quadra no sábado e quem vencer vai encarar Montgomery mais tarde na semi.
Tauson largou na frente aproveitando bem a chance que teve no quinto game, convertendo um dos dois break-points que a norte-americana cedeu para ela. Na segunda parcial, a dinamarquesa chegou a abrir 3/1 e teve chance de quebra para ampliar a vantagem, mas Keys reagiu e devolveu o break, vencendo o set por 4/3 quando tudo parou.
A outra partida de quartas de final entre as norte-americanas Katie Volynets, oitava pré-classificada, e Alycia Parks sequer começou e será disputada também no sábado. A vencedora desafiará a japonesa Naomi Osaka no mesmo dia, fechando a rodada na quadra central do torneio.
Se três das das quadrifinalistas em Auckland podem ter rodada dupla no sábado, Tauson pode encarar três jogos no mesmo dia. Além do complemento da partida com Keye e de uma eventual semi de simples, ela também está com a semifinal de duplas agendada para o mesmo dia. Ao lado de Sloane Stephens, a dinamarquesa enfrenta a norte-americana Sabrina Santamaria e a sérvia Aleksandra Krunic.