PLACAR

China e Holanda ganham a primeira na United Cup

Foto: ATP

Perth (Austrália) – Com vitórias individuais de Qinwen Zheng e Zhizhen Zhang, a China marcou sua primeira vitória na United Cup ao derrotar o forte time da República Tcheca na abertura do Grupo E da competição mista por países que antecede o Australian Open.

Zhang abriu o confronto com notável virada em cima de Jiri Lehecka, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, e em seguida a tenista de 21 anos conseguiu grande vitória em cima da canhota Marketa Vondrousova, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/1. Para completar o ótimo dia, os chineses ainda venceram as mistas, por 6/1 e 6/2.

Aos 27 anos, Zhang disputou torneios de primeira linha no circuito em 2023 e obteve resultados expressivos, como a vitória sobre Casper Ruud no US Open, e alcançou o 52º posto, o mais alto para um chinês na ATP.

Número 15 do mundo aos 21 anos, Zheng fez um grande primeiro set, vencendo 12 dos 13 pontos iniciais, e chegou a ter quebra na abertura do segundo, antes que a campeã de Wimbledon finalmente achasse melhor ritmo. A chinesa recuperou a tática ofensiva e obteve sua sexta vitória sobre uma top 10 na curta carreira.

Já em Sydney, a Holanda saiu na frente do Grupo F ao derrotar a Noruega na partida de duplas mistas. No jogo inicial, Arantxa Rus manteve favoritismo e colocou a Holanda na frente, ao vencer Malene Helgo, por 7/6 (7-4) e 6/1, e Casper Ruud empatou o placar depois de boa atuação, anotando 6/3 e 6/4 sobre Tallon Griekspoor. No jogo decisivo de mistas, Wesley Koolhof e Demi Schuurs superaram Ruud e Ulrikke Eikeri, por 7/6 (7-5) e 7/5.

A Noruega volta à quadra na segunda-feira para enfrentar a Croácia e a Holanda fecha o grupo F no dia seguinte diante dos croatas.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE