PLACAR

“Chego sem ritmo e sem partidas no saibro”, avalia Alcaraz

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Campeão nas duas últimas edições do Masters 1000 de Madri, o espanhol Carlos Alcaraz chega para a competição cercado por dúvidas, após desistir de última hora do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona. O tenista da casa se mostrou positivo após os primeiros treinos na Caixa Mágica, mas sabe que terá muito trabalho pela frente.

“Estou fisicamente melhor e emocionalmente muito bem”, disse Alcaraz antes do torneio. “Mas não quero dizer nada porque disse que ia jogar em Barcelona e no final não foi possível. Já treinei em Madri, senti boas sensações e penso que estamos no caminho certo. A julgar por esses sentimentos, acho que poderei estar no torneio”, afirmou o número 3 do mundo.

O histórico de vitórias na competição não anima tanto Alcaraz, principalmente porque não tem conseguido jogar muito nesta temporada. “Chego sem ritmo e sem partidas no saibro, mas jogar em Madri me dá energia positiva, jogar diante dos meus amigos e do meu povo. Venho a este torneio desde os cinco anos de idade. Jogá-lo é uma motivação extra para mim”, comentou.

A estreia do cabeça de chave número 2, que entra direto na segunda rodada, será contra o vencedor da partida entre o cazaque Alexander Shevchenko e o francês Arthur Rinderknech, podendo cruzar com o paranaense Thiago Wild em uma eventual terceira rodada.

Menos provável ainda é um duelo com o compatriota Rafael Nadal, uma vez que os dois espanhóis não vivem suas melhores fases e só podem se cruzar em uma eventual final. Ainda assim, Alcaraz falou sobre a possibilidade de enfrentar o ex-número 1 do mundo e dono de 22 títulos de Grand Slam.

“É sempre especial jogar com o Rafa. Em Madri jogamos duas vezes e é um prazer dividir a quadra com ele. Talvez nos vejamos na final. Nada é impossível e tudo pode acontecer. Eu ficaria muito animado”, afirmou o jovem espanhol, que perdeu para Rafa na capital espanhola em 2021 e deu o troco no ano seguinte, quando também duelaram em Indian Wells, onde o canhoto de Mallorca levou a melhor.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
19 dias atrás

Em termos de ranking seria uma perda considerável debitar os 1000 pontos do caneco passado sem nem entrar em quadra mas, se a prioridade for RG, só deveria entrar em quadra em Madri se estiver 100% recuperado..

charlie
charlie
18 dias atrás
Responder para  Refaelov

Ele está sendo sincero demais com o compatriota. Acredito que o Nadal não aguenta mais uma partida longa, quanto mais chegar em uma final de atp mil.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE