Rio Verde (GO) – Começa nesta sexta-feira, a chave principal do torneio BT 200, o primeiro evento internacional de beach tennis que a cidade de Rio Verde, em Goiás, irá receber de um dos esportes que mais cresce no mundo e já soma mais de 1,4 milhão de praticantes no Brasil. A competição oferece mais de 200 pontos aos campeões e distribui US$ 15 mil em premiações.
O bicampeão mundial e 5º do mundo, o espanhol Antomi Ramos, e o paulista Daniel Mola, 7º colocado e atleta da seleção brasileira, fazem o último e principal jogo do dia, a partir das 19h, contra a dupla goiana formada por Leonardo Castelli e Gabriel Lacerda.
A goiana Maria Fernandes e a boliviana Sofia Sciaroni jogam antes, às 17h30, contra as cabeças de chave 2, a italiana Giulia Trippa e a mineira Graziele Silva, ambas no top 20 mundial.
Top 10 mundo, a italiana Flaminia Daina e a brasileira Raquel Iotte enfrentam Livia Gava e Luana Nassu a partir das 14h30. A programação começa às 10h com os cabeças de chave 2 do masculino, Renzo Amâncio e João Wiesinger enfrentando Miguel Mazzaro e Matheus Merlo.
Serão seis quadras de jogos e 32 partidas com toda a primeira rodada. O torneio segue no sábado e domingo com transmissões do canal PlayBT no Youtube.
Estão na disputa atletas de sete países. Além do Brasil, estão representadas a Espanha, Itália, França, Argentina, a Bolívia e o Chile.