Nova York (EUA) – O goiano Guto Miguel mostrou mais uma vez seu potencial. Ainda aos 15 anos, superou as duas rodadas do qualificatório e com isso irá disputar a chave juvenil do US Open, a partir de domingo. Será seu segundo Grand Slam, depois de ganhar convite em Roland Garros por ter sido campeão da seletiva sul-americana em São Paulo.
Número 87 no ranking até 18 anos da Federação Internacional, o pupilo do técnico Santos Dumont Guimarães precisou de dois match-tiebreaks para entrar na chave.
Na estreia, superou o alemão Tom Sickenberger, 134º colocado, por 6/1, 4/6 e 10-7, e nesta sexta-feira ganhou do norte-americano Stiles Brockett, 105º do ranking, por 6/4, 4/6 e 10-8.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As chaves principais, que começam no domingo, terão mais quatro brasileiros: a paulista Olívia Carneiro, a potiguar Victória Barros e o paranaense Gustavo Almeida. Já o também paulista Enzo Kohlmann parou no quali.
O tênis brasileiro conseguiu sucesso muito recente na chave masculina, com os títulos de Thiago Wild, em 2018, e de João Fonseca, na última temporada.
Esse minino aqui do Goiás tá mostrano que tem tutano! kkk….
VQV GUTO!
Excelente
Tá pegando os de 18 e até mais velhos e fazendo bonito. Daqui 1 ano vai estar enfileirando muitos pq ele vai ter mais físico e tecnica mais apurada.
Boa Guto !!!
[…] Olívia Carneiro, Victória Barros e Gustavo Almeida entraram diretamente por ranking, enquanto Guto Miguel passou pelas duas rodadas do quali em Nova York. O Brasil tem duas conquistas recentes nas chaves de simples, com Thiago Wild em 2018 […]