Cali (Colômbia) – Quatro brasileiros disputam na próxima semana a chave principal do challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. O número de atletas nacionais pode aumentar, caso outros dois jogadores passem pelas rodadas do quali. O torneio distribui premiação de US$ 82 mil.
O gaúcho Orlando Luz, de 26 anos e atualmente 401º no ranking, estreia contra o argentino Facundo Mena, 31 anos e cabeça de chave 6, que ocupa a 190ª posição no ranking. O vencedor pode enfrentar o também argentino Luciano Ambrogi ou um tenista do quali.
Do mesmo lado da chave, o 310º do ranking Mateus Alves enfrentará o argentino Gonzalo Villanueva, que está em 395º lugar. Em caso de vitória, o paulista de 23 anos pode jogar contra outro argentino, o cabeça 8 Santiago Taverna, ou o convidado local de 20 anos Johan Rodriguez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No outro lado, o pernambucano José Pereira, de 33 anos e 447º no ranking, enfrenta o experiente boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número 2 e atual 107º do mundo. O vencedor joga contra o equatoriano de 21 anos Alvaro Guillen Meza ou com um tenista do quali. Já o paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 36 anos e 363º no ranking, estreia contra o cabeça 7 francês Enzo Couacaud, que é o número 211 do mundo aos 29 anos. Se vencer, enfrenta o grego Pavlos Tsitsipas ou o uruguaio Franco Roncadelli.
Wilson Leite e Luis Britto vencem no quali
O qualificatório começou neste domingo com carioca Wilson Leite vencendo o colombiano Samuel Sanchez por 6/0 e 6/2. O experiente jogaodr de 32 anos enfrenta o convidado local de apenas 16 anos Samuel Palacios. Quem também avançou foi o paulista Luis Britto, que bateu o norte-americano Drew Van Orderlain por 6/3 e 7/5. Seu próximo rival é o dominicano Peter Bertran, cabeça 2 do quali.
Schiessl para na estreia na Romênia
Já pelo challenger de Sibiu, na Romênia, com premiação de 36.900 euros, o jovem paranaense João Schiessl, canhoto de 20 anos e 597º no ranking, tentou o quali e perdeu na estreia para o romeno Stefan Palosi, 520º do mundo e cabeça 8 da fase prévia, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/4.
Challenger de 35k com top600 cabeça de chave? Mudaram as categorias dos challengers?
Chave do qualificatório.
Ahhh corrigiram a materia, tinha erros como de costume…..
Legal ver o Luz jogando simples de novo. Cadê o Pucinelli, o João Lucas Reis, o Sakamoto??? E teremos o Thiago Monteiro e o Thiago Wild em forte Challenger 125 na Austria
Reis já tá há algum tempo afastado, imagino q esteja lesionado.. O Klier voltou de longo período de afastamento mas infelizmente n conseguiu sequer terminar o 1° jogo, deve ser um problema mais sério..
Pucinelli e Sakamoto estavam na Europa, será q não jogarão algum torneio por lá?
Pois é puccinelli e Sakamoto sumiram….pode falar dalcim?
Não sumiram, estavam em challengers dias atrás.
Monteiro raçudo jogou todas as partidas de simples e vai jogar outro torneio semana que vem, Meligeni vida mansa jogou uma partida de duplas e adivinham,vai descansar, esse é o tenista que mais descansa no circuito, tem também o Heide que parece que ainda não decidiu o que quer da vida, e o Puccinelli, Reis, Sakamoto poderiam perfeitamente jogar esse torneio, uma lástima
Heide e Meligeni dão toda a impressão q tratam o tênis como um hobby, q seus sustentos vem de outro lugar.. 2-3 semanas jogando para 8 semanas de folga(o Meligeni, como vc bem salientou, ultimamente nem isso)
E inacreditável….
Pois é…sera que sendo 300/400 do mundo estão com a vida ganha?Acho que eles pagam para jogar…
Legal o Mateus Alves voltando de lesão, vamos ver se mantém o embalo q estava antes de se machucar, ele e o Sell me parecem as únicas perspectivas factíveis dentre os BRs pra tentar chegar numa faixa de Qualy pra AOpen até o final desse ano..
Muito difícil…temos que pensar mais para frente diria indian wells. Miami. Sendo realista Roland garros ou Wimbledon…