Challenger de Cali começa com quatro brasileiros na chave

Orlando Luz (Foto: Manfred Binder/Danube Upper Austria Open)

Cali (Colômbia) – Quatro brasileiros disputam na próxima semana a chave principal do challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. O número de atletas nacionais pode aumentar, caso outros dois jogadores passem pelas rodadas do quali. O torneio distribui premiação de US$ 82 mil.

O gaúcho Orlando Luz, de 26 anos e atualmente 401º no ranking, estreia contra o argentino Facundo Mena, 31 anos e cabeça de chave 6, que ocupa a 190ª posição no ranking. O vencedor pode enfrentar o também argentino Luciano Ambrogi ou um tenista do quali.

Do mesmo lado da chave, o 310º do ranking Mateus Alves enfrentará o argentino Gonzalo Villanueva, que está em 395º lugar. Em caso de vitória, o paulista de 23 anos pode jogar contra outro argentino, o cabeça 8 Santiago Taverna, ou o convidado local de 20 anos Johan Rodriguez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No outro lado, o pernambucano José Pereira, de 33 anos e 447º no ranking, enfrenta o experiente boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número 2 e atual 107º do mundo. O vencedor joga contra o equatoriano de 21 anos Alvaro Guillen Meza ou com um tenista do quali. Já o paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 36 anos e 363º no ranking, estreia contra o cabeça 7 francês Enzo Couacaud, que é o número 211 do mundo aos 29 anos. Se vencer, enfrenta o grego Pavlos Tsitsipas ou o uruguaio Franco Roncadelli.

Wilson Leite e Luis Britto vencem no quali 

O qualificatório começou neste domingo com carioca Wilson Leite vencendo o colombiano Samuel Sanchez por 6/0 e 6/2. O experiente jogaodr de 32 anos enfrenta o convidado local de apenas 16 anos Samuel Palacios. Quem também avançou foi o paulista Luis Britto, que bateu o norte-americano Drew Van Orderlain por 6/3 e 7/5. Seu próximo rival é o dominicano Peter Bertran, cabeça 2 do quali.

Schiessl para na estreia na Romênia

Já pelo challenger de Sibiu, na Romênia, com premiação de 36.900 euros, o jovem paranaense João Schiessl, canhoto de 20 anos e 597º no ranking, tentou o quali e perdeu na estreia para o romeno Stefan Palosi, 520º do mundo e cabeça 8 da fase prévia, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/4.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
23 dias atrás

Challenger de 35k com top600 cabeça de chave? Mudaram as categorias dos challengers?

Arajaribu
Arajaribu
23 dias atrás
Responder para  André Borges

Chave do qualificatório.

André Borges
André Borges
23 dias atrás
Responder para  Arajaribu

Ahhh corrigiram a materia, tinha erros como de costume…..

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
23 dias atrás

Legal ver o Luz jogando simples de novo. Cadê o Pucinelli, o João Lucas Reis, o Sakamoto??? E teremos o Thiago Monteiro e o Thiago Wild em forte Challenger 125 na Austria

Refaelov
Refaelov
23 dias atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Reis já tá há algum tempo afastado, imagino q esteja lesionado.. O Klier voltou de longo período de afastamento mas infelizmente n conseguiu sequer terminar o 1° jogo, deve ser um problema mais sério..

Pucinelli e Sakamoto estavam na Europa, será q não jogarão algum torneio por lá?

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  Refaelov

Pois é puccinelli e Sakamoto sumiram….pode falar dalcim?

José Nilton Dalcim
Admin
22 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Não sumiram, estavam em challengers dias atrás.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
23 dias atrás

Monteiro raçudo jogou todas as partidas de simples e vai jogar outro torneio semana que vem, Meligeni vida mansa jogou uma partida de duplas e adivinham,vai descansar, esse é o tenista que mais descansa no circuito, tem também o Heide que parece que ainda não decidiu o que quer da vida, e o Puccinelli, Reis, Sakamoto poderiam perfeitamente jogar esse torneio, uma lástima

Refaelov
Refaelov
23 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Heide e Meligeni dão toda a impressão q tratam o tênis como um hobby, q seus sustentos vem de outro lugar.. 2-3 semanas jogando para 8 semanas de folga(o Meligeni, como vc bem salientou, ultimamente nem isso)

Última edição 23 dias atrás by Refaelov
João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  Refaelov

E inacreditável….

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Pois é…sera que sendo 300/400 do mundo estão com a vida ganha?Acho que eles pagam para jogar…

Refaelov
Refaelov
23 dias atrás

Legal o Mateus Alves voltando de lesão, vamos ver se mantém o embalo q estava antes de se machucar, ele e o Sell me parecem as únicas perspectivas factíveis dentre os BRs pra tentar chegar numa faixa de Qualy pra AOpen até o final desse ano..

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  Refaelov

Muito difícil…temos que pensar mais para frente diria indian wells. Miami. Sendo realista Roland garros ou Wimbledon…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.