Chabalgoity lidera vitórias brasileiras na abertura do Banana Bowl

Pedro Chabalgoity (Foto: Luiz Candido/CBT)

Gaspar (SC) – Sete juvenis brasileiros venceram na rodada de abertura do Banana Bowl, mais tradicional torneio infanto-juvenil e que chega à sua 55ª edição. Este ano, os jogos do ITF J500 acontecem nas quadras de saibro do Bella Vista Country Club, na cidade catarinense de Gaspar.

A vitória mais expressiva foi do brasiliense Pedro Chabalgoity, de 16 anos e 127º do ranking, que eliminou o colombiano Alejandro Arcila, cabeça 4 do evento e número 15 do ranking, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/0. Após superar Arcila, que vinha de dois títulos de ITF J300 preparatórios, em Lima e Salinas, ele enfrenta o norte-ameircano Ronit Karki.

Também avançou o cabeça 8 João Bonini, que bateu o equatoriano Francisco Castro por duplo 6/2. Ele enfrenta o argentino Juan Ignacio Gallego. Já o mato-grossense Leonardo Storck aproveitou o convite e venceu o equatoriano Lucas Yunez por 4/6, 6/4 e 6/1. Ele desafia o espanhol Andres Santamarta Roig, principal cabeça de chave.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já está garantido um duelo brasileiro. Isso porque Vicente Freda e João Pedro Prudêncio vão se enfrentar na próxima fase. Freda superou o norte-americano Jack Secord por 5/7, 7/5 e 6/4. Prudêncio veio do quali e venceu o espanhol Iker Ibarrondo por 5/7, 6/2 e 6/4.

Entre os convidados, Livas Damázio venceu o argentino Benjamin Chelia por 6/3, 3/6 e 6/3. Seu próximo rival é o norte-americano Keaton Hance, que marou duplo 6/2 contra Nicholas Carneiro. Já Henrique Queiroz fez 6/4 e 6/3 contra o norueguês Sebastian Eie e enfenta o argentino Romeo Arcuschin.

Entre os brasileiros que caíram na estreia, Thomas Miranda sofreu 6/3 e 6/4 do letão Arturs Zagars, enquanto Gustavo Albieri foi superado pelo equatoriano Emilio Camacho em três sets, 7/6 (7-4), 5/7 e 6/4. Já Victor Rocha sofreu 6/4 e 6/2 do francês Lenny Petit.

Guto, Naná e Victória jogam na terça

A rodada de abertura ainda terá mais alguns noturnos nesta segunda-feira. Já a programação de terça terá como destaques as estreias de Guto Miguel, contra o paraguaio Alvaro Alonso, Victória Barros diante da norte-americana Ligaya Murray, enquanto Nauhany Silva enfrenta a colombiana Maria Jose Uribe.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro Gomes
Evandro Gomes
26 dias atrás

Vitória bem expressiva do Chabalgoity, o Colombiano Arcila, já tinha levado 2 J300 em sequencia no saibro esse ano e estava entre os grandes favoritos ao titulo.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
26 dias atrás

O Chabalgoity parece ser um jovem promissor, deveria ganhar convite pra jogar algum itf,bora Brasil.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.