PLACAR

Cé supera Candiotto nas duplas e avança na Grécia

Heraklion (Grécia) – As duas brasileiras na disputa do ITF W40 de Heraklion se enfrentaram nesta quarta-feira pela primeira rodada de duplas, e a gaúcha Gabriela Cé levou a melhor sobre a jovem paulista Ana Candiotto para chegar às quartas de final. Ambas tiveram parceiras romenas.

Gabriela Cé e Cristina Dinu derrotaram Ana Candiotto e Simona Ogescu por 6/3 e 7/6 (8-6). A vaga nas quartas já rende 13 pontos no ranking de duplas para Cé, que pode somar 25 pontos se for semifinalista. Mas a prioridade para a canhota de 30 anos é o circuito de simples, em que ocupa o 340º lugar do ranking.

As próximas adversárias serão também romena Oana Gavrila e a grega Sapfo Sakellaridi, cabeças 2, que venceram a belga Lara Salden e a letã Daniela Vismane por 2/6, 6/4 e 10-4. O torneio dá 70 pontos para as campeãs e 42 para as vices.

Bossi cai na estreia em Monastir
A paulista de 20 anos Camilla Bossi recebeu convite para a chave principal do ITF W25 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, mas foi eliminada na estreia pela russa de 21 anos Alina Charaeva, 496ª colocada, por 7/5 e 6/1. Bossi disputou três ITF W15 seguidos em Monastir nas últimas semanas, chegando uma vez à semi e outra às oitavas. Vinda do tênis universitário, ela precisa pontuar em mais um torneio para entrar no ranking da WTA.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE