PLACAR

Cé supera Candiotto nas duplas e avança na Grécia

Heraklion (Grécia) – As duas brasileiras na disputa do ITF W40 de Heraklion se enfrentaram nesta quarta-feira pela primeira rodada de duplas, e a gaúcha Gabriela Cé levou a melhor sobre a jovem paulista Ana Candiotto para chegar às quartas de final. Ambas tiveram parceiras romenas.

Gabriela Cé e Cristina Dinu derrotaram Ana Candiotto e Simona Ogescu por 6/3 e 7/6 (8-6). A vaga nas quartas já rende 13 pontos no ranking de duplas para Cé, que pode somar 25 pontos se for semifinalista. Mas a prioridade para a canhota de 30 anos é o circuito de simples, em que ocupa o 340º lugar do ranking.

As próximas adversárias serão também romena Oana Gavrila e a grega Sapfo Sakellaridi, cabeças 2, que venceram a belga Lara Salden e a letã Daniela Vismane por 2/6, 6/4 e 10-4. O torneio dá 70 pontos para as campeãs e 42 para as vices.

Bossi cai na estreia em Monastir
A paulista de 20 anos Camilla Bossi recebeu convite para a chave principal do ITF W25 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, mas foi eliminada na estreia pela russa de 21 anos Alina Charaeva, 496ª colocada, por 7/5 e 6/1. Bossi disputou três ITF W15 seguidos em Monastir nas últimas semanas, chegando uma vez à semi e outra às oitavas. Vinda do tênis universitário, ela precisa pontuar em mais um torneio para entrar no ranking da WTA.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE