Doha (Qatar) – Em uma final 100% britânica, Julian Cash e Lloyd Glasspool levaram a melhor sobre Joe Salisbury e Neal Skupski, e faturaram o título de duplas do ATP 500 de Doha. Eles precisaram de exatos 60 minutos para marcar as parciais de 6/3 e 6/2, levantando o terceiro troféu da parceria. Juntos desde setembro do ano passado, Cash e Glasspool já haviam sido campeões em Tóquio, naquele mesmo mês, e em Brisbane, no início da atual temporada.
Enquanto Glasspool se manterá na 17ª colocação do ranking, seu parceiro estreará no top 20, saindo do 26º para o 18º lugar. Apesar de estarem em colocações próximas, a diferença entre os dois é de 405 pontos. Logo acima, na 16ª posição está Neal Skupski, que ficará estacionado na atualização de segunda-feira.
Já o ex-número 1 do mundo, Joe Salisbury, ultrapassará seis concorrentes e aparecerá como o 36º colocado. A Grã-Bretanha ainda conta com o terceiro colocado, Henry Patten, colocando quatro jogadores no top 20, um recorde histórico para o país nas duplas..
O título de Julian Cash e Lloyd Glasspool também os coloca como a terceira melhor dupla da temporada, somando um total de 1.335 pontos. Por sua vez, Skupski e Salisbury ocupam apenas o 17º lugar neste momento.
“Nós realmente gostamos do nosso tempo aqui. Lloyd e eu nos esforçamos muito, e isso está meio que aparecendo no começo do ano, o que é legal. Espero que possamos continuar melhorando e conseguir alguns títulos maiores no futuro”, disse Julian Cash.
Quando perguntado sobre as perspectivas para o resto da temporada, Glasspool acrescentou: “Eu tento ter baixas expectativas, honestamente. Apenas tento continuar trabalhando duro, ter fé em nosso nível e confiar nele, e ver o que acontece. Se você colocar esse trabalho duro, eventualmente isso deve aparecer em algum momento.”