Irapuato (México) – Única brasileira a ter passado pelo quali com duas rodadas no ITF W100 de de Irapuato, em quadras duras no México, Carolina Meligeni Alves estreou com vitória na chave principal. A paulista de 27 anos e 322ª do mundo venceu nesta terça-feira a norte-americana Victoria Hu, 320ª colocada e também vinda do quali, por 6/3 e 6/1.
Carol Meligeni já está somando 17 pontos pela campanha no México, são cinco por ter passado no quali e mais 12 pela vitória na estreia da chave principal. A campineira está subindo para o 308º lugar e pode fazer mais nove pontos se chegar às quartas. Sua próxima rival pode ser a argentina Maria Lourdes Carle, principal cabeça de chave, ou a ucraniana Valeriya Strakhova.
O torneio em Irapuato dá 100 pontos no ranking para a campeã, 65 para a vice e 39 para as semifinalistas. A atual número 3 do Brasil está inscrita para mais dois eventos no México nas próximas semanas, os ITF W50 de Morelia e da Cidade do México.
As também paulistas Thaísa Pedretti e Ana Candiotto caíram na rodada final do quali e recebem 3 pontos no ranking cada uma. Nas duplas, Carol Meligeni é a única representante nacional. Ela joga ao lado da argentina Solana Sierra. A estreia é contra as norte-americanas Dalayna Hewitt e Victoria Hu.
Leia mais:
Carol Meligeni fura quali e entra em ITF mexicano no piso duro
Parabéns, Carol! Fez ótimo jogo! Próxima rodada complicada! Bora pra cima!!
Ótimo!
Parabéns… força Brazucas