Campinas (SP) – Após quatro anos treinando na academia em Itajaí, Carolina Meligeni Alves inicia um novo ciclo a partir desta semana. A atual número 3 do Brasil e 393ª no ranking da WTA irá treinar em Buenos Aires, na Argentina, com o técnico Hernán Gumy, ex-top 40 na ATP.
“Hoje se encerra um ciclo de mais de quatro anos de trabalho, de muito aprendizado, cumplicidade, confiança, vitórias, derrotas. Mas que, principalmente, além de melhor jogadora e melhor pessoa, me trouxe momentos e memórias muito felizes”, disse Carol Meligeni, que vinha treinando na academia ADK Tennis.
“Agradeço ao Patricio Arnold por ter aberto as portas da academia para mim e colocado todo o time à minha disposição. Eles me ajudaram muito. Um agradecimento especial ao meu treinador, Luiz Peniza. A nossa trajetória foi linda e tenho muito orgulho de todo o trabalho e tudo o que conquistamos juntos”, continuou a jogadora de 28 anos.
A campineira diz que as mudanças trazem evolução pessoal e amadurecimento. Ela inicia um período de treinos nesta segunda-feira para então definir seu calendário com a nova equipe. “Vou com o coração apertado em deixar um lugar que amo e respeito muito, mas levo comigo todos os aprendizados e memórias que construímos juntos”.
O Guga deu o exemplo: técnico brasileiro e treinando no Brasil. E se tornou número 1 do mundo.
E quantos Gugas ou proximo dele criamos?
Cara…
Absurda qualquer comparação com o Guga…
O Guga é único!!!
Demos sorte dele vir ao mundo brasileiro rsrs…
E se não estou me confundindo…O próprio Guga teve o Gumy de treinador…
Acho valida a tentativa de mudança…
Boa sorte e sucesso Carol!!
Agora vai
É isso aí, ter coragem para trocar a comissão técnica quando não se atinge os objetivos ou quando as coisas estão fora de sintonia. Um exemplo pra Bia.
Bia já deixou bem claro que segue com sua equipe e não pretende mudá-la, ganhando ou perdendo. Até porque o problema dela é só mental. Então vamos torcer – muito!
Muitos trocam, vide o próprio Djokovick este ano. Mudar pensando em melhorar é sempre positivo. No alto rendimento em qualquer esporte e até outras profissões e vida pessoal, não existe espaço para teimosia, que é tb um problema mental.
Ela não tem problema nenhum. Ela só não é um novo Guga. É uma boa jogadora que teve bons resultados nos últimos 2 anos. Agora está tendo os resultados que teve na maior parte da carreira dela. A tendência é voltar a ter um ranking que espelhe o nível de tenis que está jogando.
Carol vem em curva descendente na carreira, vai tentar novos ares e está corretíssima quanto a isso. Mostra que não está acomodada, vai buscar motivação e novos métodos de treino.