Leme (SP) – Depois de São Paulo, o Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional chega a Leme, no interior paulista, para a realização do ITF W35, no Clube de Campo Empyreo. A chave principal do torneio feminino tem início nesta terça-feira, com a participação de tenistas de 12 países – Argentina, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, Equador, Estados Unidos, Itália, México, Peru, Polônia e Rússia -, que estarão em busca dos 35 pontos no ranking profissional, além da premiação total de US$ 30 mil.
O Brasil já tem garantido na chave principal sete jogadoras: Carol Meligeni, Ana Candiotto, Gabriela Cé e Thaísa Pedretti, que entraram diretamente, além de Maria Fernanda Lopes, Carolina Bohrer Martins e Sofia Perovani, que receberam wild cards (convites) da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O número de brasileiras na chave deve aumentar com a finalização do qualifying nesta terça-feira (15), a partir das 10h.
Carol Meligeni chega em Leme embalada pelo vice-campeonato do W35 de São Paulo. A campeão no torneio de São Paulo, a italiana Miriana Tona, também está confirmada em Leme. Além da jovem catarinense de 17 anos Carolina Bohrer, que foi finalista na chave de duplas ao lado da norte-americana Lilian Poling. As duas repetem a parceria em Leme.
Das brasileiras, apenas as paulistas Sofia Perovani e Thaísa Pedretti estreiam nesta terça-feira. Perovani joga não antes de 12h30 contra a boliviana Noelia Zeballos Melgar, enquanto Pedretti encerra a programação do dia, não antes das 18h30, contra a russa Alisa Oktiabreva.
Cinco brasileiras disputam nesta terça-feira a rodada final do qualificatório no interior paulista. Júlia Konishi enfrenta a argentina Sol Larraya, enquanto Rebeca Pereira joga contra a também argentina Maria Florencia Urrutia. Já Laura Badia encara a romena Briana Szabo. Também está previsto um duelo 100% nacional será entre Camilla Bossi e Leticia Vidal.
O ITF W35 de Leme tem os patrocínios do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Patrocínio local da Prefeitura de Leme – Secretaria de Esportes e Lazer de Leme, Leme Veículos, Ilumi, Da Roz Eletricidade, Covabra Supermercados, Barrobello e Habitat Prime Hotel.
Força Brazucas, na torcida sempre.
E a Naná, não vai jogar? Faltou mencioná-la no texto.
A Naná está jogando um torneio juvenil no Paraguai nesta semana
Temos 5 brasileiras na final do quali. Julia Konishi, Camila Bossi, Rebeca Pereira, Letícia Vidal e Laura Badia
força meninas
A Thaisa Pedretti está sendo treinada pelo Flávio Saretta???
Alguém sabe.
Ela já treinou recentemente com o Saretta, sim. Ele até a acompanhou em alguns torneios no fim de 2023. Mas não tenho informação se continuam trabalhando juntos.
Ok