Bogotá (Colômbia) – Terceira melhor brasileira no ranking mundial, Carol Meligeni disputa o quali para o WTA 250 de Bogotá, em quadras de saibro. A paulista de 28 anos e 264ª do ranking precisa de duas vitórias para entrar na chave principal, que já contará com Laura Pigossi.
Carol estreia neste sábado, por volta de 13h30 (de Brasília), contra a mexicana Victoria Rodriguez, 280ª colocada. O único duelo anterior entre elas foi em Gdansk, na Polônia, no ano passado, com vitória da mexicana em três sets.
Caso supere a rodada de estreia em Bogotá, a campineira pode enfrentar a croata Lea Boskovic, 226ª do ranking, ou a convidada local de 14 anos Emanuela Lares. Uma vitória no quali de Bogotá vale 12 pontos na WTA. E quem passar pelas duas rodadas classificatórias e entrar na chave principal receberá 18 pontos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta será a terceira participação de Carol Meligeni no WTA de Bogotá. A melhor campanha foi em 2023, quando ela passou pelas duas rodadas do quali e ainda venceu a ucraniana Dayana Yastremska na estreia da chave principal, antes de ser superada pela alemã Tatjana Maria nas oitavas.
Carolinda dificilmente entra na chave principal de Bogotá…
Também tenho essa percepção. O saque dela é muito vulnerável na altitude…
Só na altitude?
rsrsrs
A verdade é que não passa